Manchetes do dia

Sábado, 30 / 10 / 2010

Folha de São Paulo
"Servidor do BB acessou conta de Ej 'por engano'"

Funcionário do banco admite à Polícia Federal ter consultado dados de tucano

Os dados bancários do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, foram acessados sem motivo por duas vezes em agência do Banco do Brasil em Maricá, no Rio. Em depoimento a Polícia Federal, o servidor Marcio Vinicius Alves disse que consultou a conta do tucano em 26 de março deste ano - por engano, segundo ele. Dados sigilosos de EJ, inclusive seu Imposto de Renda, circularam na pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), como a Folha revelou. A defesa do tucano pediu investigação. Para a BB, "até o momento", os acessos "não configuram quebra do sigilo".

O Estado de São Paulo
"Lula e FHC se empenham na reta final"

Principais aliados de Dilma e Serra buscam votos em SP, maior colégio eleitoral do País e responsável por 20% das abstenções do primeiro turno

Na reta final da campanha, os principais aliados dos candidatos a Presidência foram escalados para, tentar conquistar votos entre os eleitores de São Paulo. Com Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) priorizando a preparação para o último debate na TV, que ocorreria ontem à noite, coube ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso saírem às ruas paulistas para um último esforço eleitoral. A opção por São Paulo não foi à toa. O Estado é o maior colégio eleitoral do País, com 30,2 milhões de eleitores. Além disso, no primeiro turno São Paulo foi responsável por 4,9 milhões de abstenções, ou cerca de 20% do total.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Ubatuba