Mídia

Progressista?

Gravataí Merengue (original aqui)
Você é progressista ou reacionário? Paulo Henrique Amorim é progressista. Mas, calma, não responda agora! A decisão não é apenas sua. Se você for blogueiro, por exemplo, quem decide é uma "comissão" e Paulo Henrique Amorim a integra. Porque ele é progressista.

Mas o que é ser progressista? Eu sou contra a pena de morte, a favor da legalização do aborto, a favor da legalização do consumo e da venda das drogas, defendo casamento gay e a adoção de crianças por homossexuais, sou contra qualquer forma de "ensino religioso" em escolas públicas, mas não sou considerado "progressista". Porque é preciso estar alinhado a um partido, e vocês sabem qual.

José Sarney, por sua vez, é considerado progressista. Ele talvez divirja de mim em todos os pontos do parágrafo anterior, mas "acerta" onde "errei": está alinhado à "legenda mágica". Paulo Henrique Amorim, portanto, também é progressista. Mas talvez nem sempre tenha sido assim.

Recentemente, no Twitter, Monica Bergamo contou uma história importante sobre seu ex-colega de TV Bandeirantes. Ele hoje está na Record, e os fatos narrados têm a ver com as eleições de 1998, quando Lula disputava com FHC. Já falei sobre isso, mas é interessante acompanhar a narrativa de Monica.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu