Acredite se quiser!

Frediani pede afastamento do prefeito; Eduardo diz que vereador tem “cérebro de banana”

Do Imprensa Livre (original aqui)
O caso das eleições do Conselho Tutelar ganhou dimensões surpreendentes na cidade. Em todos os bairros do município o assunto principal é o afastamento de seis vereadores e um secretário por supostas irregularidades nas eleições para o Conselho Tutelar da cidade.

Nessa terça-feira ocorreu mais um capítulo do caso.

O vereador do PSDB, Rogério Frediani, um dos edis afastados pela Justiça, protocolou um pedido de afastamento do prefeito Eduardo Cesar, também com base nas denúncias referentes ao processo do Conselho. Segundo o político tucano, nos documentos da Ação proposta pelo Ministério Público, existe a citação de uma publicação no município, em que uma conselheira agradece o apoio do prefeito Eduardo Cesar.

“Na reportagem citada nos autos, a conselheira deixa bem claro a ligação entre as autoridades da prefeitura ao dizer muito obrigada ao prefeito Eduardo Cesar, ao Júnior e ao Cristiano, que me parece ser um motorista”, argumenta Frediani, relatando que, o nome do prefeito não aparece nos autos, mas deveria constar, em função da nota jornalística usada na Ação citar o nome de Cesar.“Apenas pedi ao MP que revisasse as provas e incluísse o prefeito Eduardo Cesar nesse caso, afinal ele é citado”, completa Frediani.

Procurado pela reportagem, o prefeito Eduardo Cesar fez duras críticas a iniciativa do vereador do PSDB. “Quem conhece sabe que ele tem um histórico de afastamento e de polêmicas. Não é surpresa um posicionamento tão infantil, justamente, por partir dele. Eu nem estava na cidade durante as eleições do Conselho e, atitudes como essa, só visam tumultuar e atrasar o trabalho sério que vem fazendo o Ministério Público”, relata Eduardo Cesar, dizendo que o prefeito é responsável por mais de 2 mil funcionários e não pode responder pelos atos de todos.

“Tenho assessores e tomarei as devidas providências de acordo com a conduta administrativa de cada um. O que não pode acontecer é alguém tentar esconder seus erros com denuncismo barato que nada acrescenta para a cidade”, relata o prefeito, finalizando que as últimas declarações de Frediani, sobre o caso do Conselho Tutelar, revelam falta de seriedade do político. “O homem público que compara o afastamento judicial com mamão com açúcar, de fato, vive em uma salada de frutas e deve ter o cérebro equivalente a uma banana”, completa o prefeito, em entrevista exclusiva ao Imprensa Livre. (S.G)

Nota do Editor - Ubatuba brilha, até o CQC esteve aqui. Ontem fez bonito na mídia nacional, foi notícia no G1 e no SPTV. Quem sabe ainda apareça no Pânico, ou, até mesmo, no Fantástico. Rssssssssss. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu