Ubatuba em foco

Coleta de lixo seletivo

Ica Farinelli
A coleta seletiva no Itaguá ocorre às 3as. e 5as.. Pela quarta semana consecutiva a coleta da 3a. feira não foi realizada. Eu só noto quando a coleta normal da 4a. feira carrega junto todo o lixo reciclável que eu e meus vizinhos juntamos durante a semana, gastando água, sacos para acondicionamento, tempo e credulidade. Hoje resolvi ligar para o Departamento de Obras da Prefeitura, o responsável pelas coletas. Fui informada de que a coleta de 3a.feira foi cancelada - faz mais de 3 semanas! Perguntei ao responsável pelo departamento, se nós, moradores, não deveríamos ter sido avisados, através de um folheto entregue pelo próprio coletor (já que não ouvimos rádio AM, a maioria de nós). E ele me respondeu que estão providenciando tal informação. Depois de 3 semanas que nosso lixo selecionado foi todo junto com o lixo comum para o Lixão - garrafas, plástico, metal, vidro, papel, tudo misturado! Se tal fato acontecesse na iniciativa privada, o que aconteceria com o responsável, tão logo seu chefe lesse este desabafo?

É desanimadora essa ineficiência.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu