Pesquisa

O seteanão Dunga durante anúncio da escalação para a Copa

Brasil tem mais chance de ganhar a Copa, diz banco

Sílvio Guedes Crespo
Não bastassem as projeções na área econômica, o Goldman Sachs, caso raro de um grande banco dos Estados Unidos que emergiu praticamente incólume da crise financeira internacional, mas que está sendo investigado por suposta venda de ativos podres a clientes, resolveu prever que o Brasil será o campeão da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, informa o jornal Valor Econômico.

O documento de 67 páginas diz que, junto com o Brasil, os demais semifinalistas do torneio serão Argentina, Alemanha e Itália. O Valor lembra que o Goldman Sachs acertou apenas dois semifinalistas na Copa anterior (Itália e Alemanha) e nenhum na de 2002. Na primeira edição do estudo, no entanto, ele acertou três semifinalistas para a Copa de 1998.

A escolha do favorito, sempre segundo o Valor, é feita por meio de estatística; o banco faz um levantamento dos resultados dos jogos de seleções nos últimos anos e calcula a probabilidade que cada país tem de vencer. A do Brasil é a maior, de 13,76%.

Nota do Editor - Caro leitor, futebol não é planilha de economista. Não acredite em estatísticas antes da galinha botar o ovo. Esses caras sabem tudo que vai acontecer e nem chongas pra quebradeira que quase levou o capitalismo pras cucuias, como previram Nostradamus e Frei Betto. Não existe favorito para a Copa. Mas também não espere que alguma seleção cabeça-de-bagre levante o caneco. Honduras, por exemplo. Tem pouquissimas chances de ser campeã. Principalmente depois do golpe que derrubou Zelaya. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Ubatuba