Coluna do Celsinho

Avistar

Celso de Almeida Jr.
De 14 a 16 de maio ocorre em São Paulo a Feira Avistar 2010, o Encontro Brasileiro de Observação de Aves. Trata-se da mais representativa mostra de observação de aves no Brasil e tem como objetivo fomentar o turismo, incentivar publicações e expandir o público de Observadores de Aves.

Ubatuba se fará presente e já conta, atualmente, com diversos interessados no assunto, contribuindo para consolidar a estratégia de atrair turistas apaixonados pela prática.

A feira acontece no Parque Villa Lobos, Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1.655, Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

As crianças contarão com a Avistar Infantil, que traz arte e educação ambiental através de oficinas de qualidade.

Confira no site: www.avistarbrasil.com.br

Este segmento turístico é um bom exemplo do enorme potencial que dispomos.

Aliás, neste sentido, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente está promovendo o 1º Festival da Mata Atlântica, com eventos durante todo o mês de maio, incluindo atividades de Observação de Aves.

Vale lembrar que dados do Instituto Florestal de São Paulo confirmam que Ubatuba preserva 89,9% de sua vegetação, liderando o ranking estadual. Este alto grau de riqueza natural deixa Ubatuba em posição estratégica quanto às políticas de desenvolvimento sócio-ambiental, educação e turismo sustentável.

Enfim, temos em mãos a “Jóia da Coroa”.

Resta, portanto, criar uma boa estratégia para colher os frutos desse patrimônio em nível internacional.

Exagero?

Tudo é uma questão de ousadia, confiança, capacidade de organização e, principalmente, elaboração de projetos de alto-nível.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu