Comentários

2 Comments:

Anônimo said...
O que o iubv (Instituto Ubatuba Víbora de Pesquisas) tem a dizer sobre as Eleições Americanas? Cada pesquisa dá um numero, de +2 a +12 pro Obama.


8:59 PM
Sidney Borges said...
Meu caro Anônimo. A César o que é de César. Veja que me refiro ao César Romano, digo Imperador César de Roma, desculpe-me o Sr. César Romano que é dono de uma quitanda na Rua Clélia, na Lapa, e detesta ser importunado. Mas falei do Imperador porque alguém poderia pensar que estou me referindo ao Prefeito, que também é Cesar, mas sem acento. O que eu quero dizer é que você acaba de fundar o Instituto Ubatuba Víbora de Pesquisas, um excelente negócio desde que este escriba- editor-contínuo consiga um milhão e meio de dólares para dar o start. Parabéns, seu nome ficará na História. Sobre as "Eleições Americanas", nada digo, quase nada sei. No "palpitex" penso que vai dar "Obama". Digo isso sem nenhum sentimento, não sou contra nem a favor de nenhum dos candidatos, não os conheço, não sei nada de suas histórias. Só li releases, mas neles qualquer um vira o que quiser. Se o dinheiro for suficiente vira Deus. E acaba fazendo milagres. Tenho dito.

Comentários

Anônimo disse…
Caro Sidão!!!
Pra montar um instituto não precisa de um milhão!!!

A rima é pobre, mas a intenção é boa.

Um milhão só se for pra deitar em berço esplêndido e passar o dia pesquisando na net as informações.

Mas isso, você já faz!

Pra ajudar na campanha americana, nada melhor do que o http://www.fivethirtyeight.com/
que esmiuça todas as pesquisas em números "quase exatos".

Como sei que você gosta de números "quase exatos" é um site e tanto.

O nome dele já é uma grande brincadeira. 538 é o número de delegados, por esse motivo que para ser o novo presidente estadunidense, Obama ou Mc'Cain precisam de no mínimo 270 delegados.

Eu leio ele em paralelo com o Idelber Avelar do Biscoito fino e a massa, que esmiuça mais ainda, só que de forma tendenciosa.

Bom proveito!
Anônimo disse…
Pois é Fernando, a gente vai vivendo em meio à escassez e acaba achando natural. Quando eu ainda militava na "grande imprensa", uma emissora de TV fez planos para criar um instituto de pesquisas. Tive acesso ao estudo de viabilidade financeira e foi de lá que tirei o número. Para fazer do jeito que as coisas são feitas em Ubatuba não precisa muito mesmo, você tem razão. Eu não gosto de números mais ou menos exatos, gosto de pesquisas confiáveis. Na verdade sei que se não houver um tufão Obama leva. E faço a pergunta: e daí? Democratas no poder é sinônimo de confusão. Como o caos já foi estabelecido pelos republicanos, então com Obama ou sem ele dá no mesmo. Sobre o Blog, eu realmente pesquiso muito na Internet. É trabalho dos editores, oferecer biscoitos finos. Nem todos gostam. Abs.
Anônimo disse…
Jamais pensei em um instituto de pesquisa ubatubense. Isso seria motivo de piadas e prejuízos.

Nem com um milhão e nem com 15 mil tostões. O esforço é inglório.

Melhor pesquisar as eleições de americanos, cariocas e paulistas. São mais emocionantes e menos previsíveis.

Pesquisar aqui é complicado, como sempre disse, as massas não vão entender e os "biscoitos finos" vão questionar.
Anônimo disse…
Papinho bom este nosso, embora haja alguns pontos de discórdia que precisam ser esclarecidos. Há muita coisa a ser pesquisada em Ubatuba. O magnésio puro, por exemplo. Você conhece a história? É marciano ou veio das luas de Saturno? Quem trouxe? (Eis uma palavra que poderia ter a grafia mudada. Trousse ou mesmo trouce ainda dá para entender, mas trouxe com esse xis fazendo a vez de dois esses é demais para a cabeça de qualquer nativo. Ainda que o vivente litorâneo tenha curso de capacitação)
Estou ficando prolixo. Especialmente hoje. Atribuo ao bolo da festa de ontem, da lavra da "Enfermeira Diesel", a melhor boleira deste litoral sagrado. Chocolate com calda de maracujá. Inacreditável. Mas voltando às pesquisas, digo e repito, com um milhão e meio de dólares até petróleo eu encontraria. Ôps! Mau negócio, o "óleo negro" está caindo de preço. Crise do capitalismo. O petróleo do pré-sal, dádiva do mundo mineral de Mino Carta, nosso redentor, que nos libertaria da miséria, não vai acontecer. É t~enue e bruxuleante a luz do fim do túnel. Só nos resta uma esperança, um ubatubense no governo do Estado. Lula na presidência e alguém de Ubatuba no Palácio dos Bandeirantes. Sugira um nome. Eduardo Cesar não serve, dizem que vai sair para deputado. Pelas pesquisas que há, está eleito. Com 61% dos votos! Ou seria melhor Pedro Tuzino? Diga lá meu bravo interlocutor. Só não fale em Paulo Ramos. Está impugnado. Fala baixo!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu