Manchetes do dia

Segunda-feira, 28 / 07 / 2008

Folha de S. Paulo
"SP bate recorde e multa 1 motorista a cada 6 segundos"
O total de multas de trânsito aplicadas em junho foi recorde na cidade de São Paulo: 418 mil, ou uma a cada 6,2 segundos, informam Alencar Izidoro e Ricardo Sangiovanni. O número é 20% superior ao do mesmo mês de 2007 a 3,5% acima da maior marca até então. O aumento ocorreu antes do veto a caminhões dentro do centro expandido, que ocorreu em 30 de junho e já resultou em 18 mil multas. A partir de hoje, com a volta às aulas, a restrição será ampliada, e o rodízio de caminhões vai vigorar também nas vias limítrofes. A CET atribui o aumento das multas à maior fiscalização. Em agosto, haverá mais 265 agentes de tráfego nas ruas. O total de radares também subirá. Estima-se que a receita com multas salte de R$ 392 milhões em 2007 para R$ 557 milhões em 2008 – mais 42%.


O Globo
"TSE discutirá proposta de força-tarefa eleitoral no Rio"
O presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, discutirá hoje com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, Raul Jungmann, e o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, a proposta de criação de uma força-tarefa para garantir a segurança nas eleições do Rio. A proposta de Jungmann prevê a atuação da PF e, se necessário, do Exército, para coibir a influência do tráfico e das milícias, identificando candidatos ligados ao crime. O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que a PF está à disposição, mas é necessário um pedido formal.


O Estado de São Paulo
"China e Índia emperram acordo na OMC"
O governo da China está impedindo um acordo na Organização Mundial do Comércio (OMC). É a primeira vez que o país, segundo maior exportador do mundo, foi convidado às reuniões que tomam as decisões na cúpula. Pequim se recusa a reduzir barreiras para importação de açúcar, arroz e algodão, e a abrir seu mercado para produtos têxteis. Aproveitando-se da crise, a Índia reuniu quase cem países para defender novas barreiras agrícolas. Com a repentina intransigência chinesa, os EUA anunciaram que não cortarão seus subsídios no setor do algodão, como propunha inicialmente a OMC. O representante dos EUA fez um apelo para que os emergentes não deixem as negociações de sete anos irem ao chão. Nos bastidores, o Brasil tenta reverter a crise defendendo a proposta americana. Um novo acordo deve ser proposto à OMC hoje.


Jornal do Brasil
"Tráfico agora bloqueia TRE"
Não só os candidatos têm encontrado dificuldades nas áreas dominadas pelo tráfico ou milícias. O chefe da fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral, Luiz Márcio Victor Pereira, afirma que orientou seus agentes a não irem às comunidades. A ordem é só fiscalizar essas áreas com o acompanhamento de policiais, o que tem sido difícil. Até agora, só houve duas incursões em favelas (Rocinha e Carobinha), onde grassam, por exemplo, galhardetes proibidos no resto da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu