Pois é...

O recordista

Do colunista Janio de Freitas na Folha de S. Paulo:

Lula: "Entre todos os países emergentes, o Brasil é o país que tem inflação mais baixa".

E crescimento econômico também.
E meios econômicos de distribuição de renda também.
E desenvolvimento educacional também.
E assistência pública à saúde também.
E previdência social também.

Comentários

Anônimo disse…
O articulista esqueceu um dos recordes do Brasil...o país que tem o índice mais elevado do mundo em matéria de leis. Para um país sério com povo educado e instruído não precisa de tantas leis. Muitas leis daqui são elaboradas de forma casuísticas, outras protecionistas. Alguém se lembrou de questionar porque um Senador denunciado, por quebra de decoro, assim mesmo pode ele votar em seu julgamento? Na outra banda, algum jornalista ou jurista questionou por qual motivo legal, o Poder Legislativo Federal ou Estadual, mediante Decreto Legislativo, pode determinar a soltura de um Deputado preso em flagrante delito? Não seria caso de usurpação do Poder Judiciário?

Só para citar esses dois casos concretos, ora referidos, estamos diante do chamado "aberratio monstrengo", mas não tenha dúvida...temos mais leis na lista de aberrações!

Plagiando as palavras do jornalista José Paiva Netto (sic)

"Povo liberto"

"Um povo educado é um povo liberto. É essencial ao progresso as massas populares cada vez mais instruídas, educadas e espiritualizadas, pois, sem fraternidade e respeito, não poderá haver uma sociedade em paz..."

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu