Manchetes do dia

Domingo, 27 / 07 / 2008

Folha de S. Paulo
"Jovem sonha em obter emprego e casa própria"
Pesquisa feita pelo Datafolha em 186 cidades do país com 1.541 pessoas entre 16 e 25 anos mostra que os maiores sonhos do jovem brasileiro são ter um bom emprego e comprar casa própria. O levantamento, o mais completo já feito neste século, abrange todas as classes sociais e inclui temas que vão da política à sexualidade, passando por medos, valores e hábitos de consumo. Os dados desfazem o mito do “jovem rebelde”. A maioria vê a família como o principal valor e, assim como a maior parte da população, é contra liberar o aborto e descriminar a maconha. A pesquisa revela ainda que morte e violência são os maiores medos dos jovens, que sua insatisfação com a aparência aumentou e que eles confiam mais nas mães do que nos pais.


O Globo
"Milícia usa homens armados para pedir votos em favelas"
De dentro da cadeia, o deputado Natalino Guimarães (DEM) e seu irmão, o vereador Jerominho (PMDB), acusados de comandar uma milícia na Zona Oeste do Rio, mandaram homens armados distribuírem carta a moradores de Campo Grande, Cosmos e Paciência pedindo votos para a candidata a vereadora Carminha. Jerominho (PTdo B). “É ordem dos patrões”, dizem os milicianos, de porta em porta, ao entregar aos moradores o texto escrito por Jerominho. Ex-policial civil, preso em dezembro, Jerominho dá como certa a eleição de sua filha. Ele e o irmão dominam favelas inteiras, coagindo moradores a pagar taxas de segurança e serviços, e impondo o voto em seus candidatos. O plano dos dois irmãos era expandir o curral eleitoral para a Baixada Fluminense nas eleições deste ano, mas a manobra está sendo investigada em inquérito federal.


O Estado de São Paulo
"Colômbia passou dados sobre ação das Farc no Brasil"
Na visita que fez dias 19 e 20 à Colômbia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu informações sobre as conexões das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no Brasil, para que o governo brasileiro “possa reagir como considerar mais apropriado”. A revelação foi feita pelo ministro colombiano da Defesa, Juan Manuel Santos, em entrevista exclusiva ao Estado. Santos diz não ter informações sobre eventual repasse de armas para as Farc a partir do território brasileiro, mas sim da presença de representantes da guerrilha no Brasil. “Temos essa informação e a fizemos chegar ao governo brasileiro, para ver se ele pode ter algum tipo de vigilância”. O ministro revelou detalhes da operação que libertou 15 reféns das Farc, entre eles a ex-senadora Ingrid Betencourt. Informou que o governo ainda tem diversos agentes infiltrados nas Farc e conta também com guerrilheiros delatores, que agem “por vingança”. Santos diz que há agora muitas recriminações entre os integrantes das Farc. Revela que os combates são diários e novos resgates podem ocorrer, desde que não ponham em risco a vida dos 26 reféns em poder da guerrilha.


Jornal do Brasil
"Restaurantes declaram guerra contra a inflação"
Os restaurantes do Rio têm um cardápio variado para escapar da alta dos preços dos alimentos. Com os custos em média 20% mais elevados, os empresários lançam mão de estratégias para não repassar os gastos e manter os clientes. Enquanto alguns substituem alimentos mais caros por produtos alternativos, outros sobem o preço das bebidas. As churrascarias se vêem numa encruzilhada diante das constantes elevações de custo da carne. Na guerra contra a inflação há apenas um ponto pacífico: a situação não está fácil para o setor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu