Manchetes do dia

Segunda-feira, 07 / 07 / 2008

Folha de S. Paulo
"Estrangeiro compra 6 ‘Mônacos’ de terra por dia no Brasil"
Fazendeiros e investidores estrangeiros têm comprado 12 km quadrados de terras por dia no Brasil, o equivalente a seis vezes a área de Mônaco ou sete parques Ibirapuera, informa Eduardo Scolese. O ritmo da “estrangeirização” de terras foi medido a partir de dados do Cadastro Rural de novembro de 2007 a maio deste ano.


O Globo
"Comandante ordena prisão de policiais por extorsão"
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gilson Pitta, informou que já determinou a prisão de todos os policiais flagrados pelo Globo abordando motoristas e liberando irregularmente veículos com IPVA e multas em atraso, no Aterro do Flamengo. A reportagem publicada ontem mostrou que policiais são suspeitos de cobrar propinas dos motoristas, depois de acessar dados do Detran, por palmtop.


O Estado de S. Paulo
"Bancos começam a limitar o crédito"
Com o avanço da inflação e o risco de aumento da inadimplência, financeiras e bancos já estão mais cautelosos na concessão de empréstimos ao consumidor – tanto no crédito pessoal quanto para a compra de bens e veículos. Para aprovar empréstimos, o setor reduziu em 5 pontos porcentuais a parcela máxima de renda comprometida com prestações.


Jornal do Brasil
"Rio abre campanha em dia de alto astral"
A abertura da campanha para a sucessão municipal foi marcada pelo bom humor, irreverência e criatividade. Com o dia ensolarado, candidatos fizeram da orla, do Aterro do Flamengo, de Santa Teresa e de bairros da Zona Oeste palco do primeiro corpo-a-corpo com o eleitor. Líderes nas pesquisas, o senador Marcelo Crivella (PRB) se disse despreocupado com a rejeição ao seu nome, enquanto Jandira Feghali (PCdoB) garantiu que estará no segundo turno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu