Mosquitos

Exército ajuda a combater mosquito transmissor da dengue no Distrito Federal

Paula Laboissière Repórter da Agência Brasil
Brasília - Integrantes do Exército brasileiro começaram a ser treinados hoje (17) para atuar como agentes de saúde na Campanha de Combate à Dengue da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Cerca de 100 homens do Comando Militar do Planalto participarão da campanha, que terá início segunda-feira (21).
“É uma guerra que o Brasil todo já vem enfrentando há várias décadas. A presença desses homens vem reforçar nossa capacidade operativa no sentido de identificar e destruir todo e qualquer foco [do mosquito Aedes aegypti] em residências do DF”, afirmou o subsecretário de Vigilância à Saúde, Joaquim Barros.
Segundo Barros, os militares serão treinados no Parque de Apoio da Secretaria de Saúde por um período de dois dias, das 8 às 18 horas. O treinamento inclui aulas teóricas e práticas sobre como combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor não apenas da dengue, mas também da febre amarela urbana, já erradicada no país.
“Eles receberão aulas teórico-práticas sobre como combater o mosquito, como entrar no lar de um cidadão e identificar o foco, buscar as larvas e destrui-las, tanto mecanicamente como com o uso de larvicida específico”, informou Barros.

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu