Adote um animal

Feira de Adoção de Filhotes acontece na próxima sexta, 25

A Prefeitura de Ubatuba, por meio do Centro de Controle de Zoonozes, realizará uma Feira de Adoção de Filhotes, no próximo dia 25, a partir das 17h. O evento acontecerá ao lado da Feira Hippie, na Avenida Iperoig. Os interessados poderão adotar filhotes de cães ou gatos, já vermifugados. Quem decidir adotar um animalzinho, terá direito a castrá-lo gratuitamente, quando estiver na idade certa para isso.

Posse responsável


Antes de adotar um animal de estimação, é preciso pensar que ele viverá uma média de 15 anos e necessitará de cuidados constantes, como alimentação diária, um local apropriado, protegido do sol e da chuva, vacinações e visitas ao veterinário sempre que necessário. A saúde psicológica do cão também é muito importante, por isso, ele precisará de carinho e atenção.
Os banhos devem ser freqüentes, assim como os passeios e a escovação dos pêlos. Cães soltos nas ruas podem provocar acidentes e brigas com outros animais. Por isso, eles nunca devem sair desacompanhados. Para saber mais informações, acesse o site da prefeitura (
www.ubatuba.sp.gov.br).

Adoção on line


Para quem tem interesse em adotar um animalzinho de estimação, a Prefeitura de Ubatuba está disponibilizando também, um sistema de adoção on line. Os interessados podem escolher o cão ou gato pela Internet, no site da prefeitura. Nesse endereço, o futuro dono poderá visualizar fotos, saber detalhes sobre as características do animal e imprimir uma ficha de adoção. Depois, é só ir ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para interagir com o bichinho e levá-lo para a casa, ou então, escolher outro. O animal escolhido deve ser buscado no CCZ, das 9 às 17h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, ligue 3832-6810. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu