Mistérios marítimos

Marinheiro não consegue provar que está vivo

Um marinheiro polonês descobriu ao voltar de uma pescaria que foi declarado morto e que as autoridades não querem "ressuscitá-lo".
Piotr Kucy, 37 anos, fazia uma viagem de duas semanas para pescar quando foi encontrado um corpo que foi identificado como sendo ele. Desde então, Kucy luta para provar que está vivo.
"Eu parei em frente aos oficiais e disse: 'olhem, eu estou vivo!', mas não adiantou, não consigo convencê-los".

Leia mais

Nota do Editor - Eis um caso intrigante que desafia a ciência. Estivesse o marinheiro polonês em Ubatuba eu recomendaria a ingestão de meia dúzia de pastéis de carne, dois ovos cozidos, um caldo de cana duplo quente e um picolé de coco. Quase me esqueço do torresmo. Meia hora após esta frugal refeição ele se apresentaria aos oficiais. Depois de examiná-lo um deles exclamaria;
- Por Deus, este homem fede mais do que uma barrica de arenques podres.
Outro replicaria:
- Cobertos de repolho azedo, também podre, este homem está morto, só mortos fedem assim.
Nesse momento Kucy, o pseudo morto começaria a fazer polichinelo na frente dos oficiais, que fugiriam aterrorizados clamando por um exorcista.
Um terceiro oficial perguntaria:
- Por que diabos esta criatura idiota saltita como se estivesse com a doença de São Guido?
- Falou comigo senhor?
- Claro que falei com você.
- Quando perguntados os mortos respondem senhor?
- Pelo que me ocorre, nunca d'antes neste país responderam, perguntinha tola a sua.
- Então o senhor acredita que eu esteja vivo?
- Apesar de cheirar como um morto você obviamente está vivo.
E assim o caso seria encerrado, mas isto só aconteceria se o senhor Kucy estivesse em Ubatuba, na Polônia eu não saberia como ressuscitá-lo. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu