Modos e modas

Cabelos e Pêlos

Ontem eu estava olhando os anúncios do Estadão quando a minha atenção foi despertada por uma oferta de depilação a laser. Quando examinei os detalhes tomei um susto. Os preços são altíssimos. Para homens a depilação completa, incluindo barba, nariz, pescoço, orelhas, peito e abdômen custa a bagatela de R$ 2784,00, e olhe lá, isso é preço promocional. A moda diz não ser de bom tom ostentar pilosidades. Decididamente estou fora de moda, sem ser um Tony Ramos, possuo um bem fornido cashmere natural. No entanto, nem sempre a moda pediu homens lisos. Quando estrelou o filme “O Satânico Dr. No”, em 1963, Sean Connery usou uma peruca peitoral, ele que era glabro. Naquele tempo nenhum homem imaginaria depilar o corpo. Os nadadores o faziam em época de competição e morriam de vergonha do fato. Era másculo ter peito cabeludo e andar com a camisa aberta, estilo bicheiro. Um amigo cineasta esteve no Japão no início dos anos setenta, ele que é peludo qual um poodle fez o maior sucesso com as japonesas. Gostou tanto da amostra que ao voltar ao Brasil casou-se com uma nissei. Vou continuar usando barbeador descartável, é prático e barato, essa coisa de depilação a laser não é para mim. Por falar nisso, lembrei-me da canção de Jorge Ben, hoje Benjor, que terminava assim: "e agora com vocês a internacional Deise, a mulher do homem que come raio laser". O circo chegou, vamos todos até lá... (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu