Manchetes do dia

Terça-feira, 12 / 12 / 2006

Folha de São Paulo:
"Família vai responder pelas contas secretas de Pinochet"
A viúva do ditador chileno Augusto Pinochet, morto no domingo, e três de seus cinco filhos vão responder processo no Chile por fraude tributária e evasão fiscal. Lucía Hiriart, 84, seguirá processada como cúmplice do marido no caso de seis contas secretas de Pinochet nos EUA, com US$ 8 milhões.

O Globo:
"Técnicos do TSE rejeitam as contas de Lula, de novo"
Após analisar os esclarecimentos apresentados pela campanha à reeleição do presidente Lula, os técnicos do TSE voltaram a rejeitar a prestação de contas do candidato que será julgada hoje pelos ministros da Corte. O presidente do TSE, Marco Aurélio de Mello, disse ontem que o presidente poderá ser diplomado, mesmo que suas contas sejam reprovadas.
A principal irregularidade detectada são doações feitas por empresas concessionárias ou controladoras de serviços públicos, proibidas por lei. Ontem, o TRE de São Paulo aprovou com ressalvas a prestação de contas do governador eleito, José Serra (PSDB).


O Estado de São Paulo:
"Receita convoca 89 dos 90 sanguessugas"
Parlamentares suspeitos de envolvimento com a máfia dos sanguessugas estão na mira da Receita Federal. O Fisco passou um pente-fino nas declarações e movimentações financeiras dos 90 congressistas investigados e encontrou irregularidades em 89 casos.
Há exemplos de casas, apartamentos e carros importados não declarados de movimentação financeira incompatível com os rendimentos formais. Já foram intimados a prestar esclarecimento 85 dos parlamentares investigados; os outros serão chamados nos próximos dias.

A Receita também está checando informações de outras 150 pessoas ligadas ao esquema, que consistia na distribuição de propinas a parlamentares e assessores em troca de apresentação de emendas ao Orçamento da União destinados à compra de ambulâncias superfaturadas. O trabalho da Receita independe dos resultados da CPI, que já inocentou 18 dos 90 investigadores. O mesmo ocorre em relação à Polícia Federal, que conduz mais 80 inquéritos contra parlamentares.

Jornal do Brasil:
"Waldir contraria Lula: vem novo apagão aí"
Dois dias depois de o presidente Lula assegurar que a crise aérea estava controlada, o ministro da Defesa, Waldir Pires, confessou: só "muita fé e reza" evitarão um novo colapso no fim de ano. Até o fim da tarde, 30% dos vôos haviam atrasado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Pegoava?