Bispos encanados...

Justiça nega habeas corpus para bispos da Renascer

Casal é acusado de desvio e lavagem do dinheiro vindo dos cultos. Igreja neopentecostal está sob investigação há três anos.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou na terça-feira (12) o pedido de habeas corpus para os bispos da Igreja Renascer Estevan Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes. O advogado de defesa, Luiz Flávio Borges D’Urso, pediu a suspensão da ordem de prisão decretada pelo juiz da 1ª Vara Criminal da capital. Os dois tiveram a prisão decretada por faltar a uma audiência do processo em que são acusados de transformar a Renascer e as dez empresas do grupo numa organização criminosa. De acordo com a assessoria do TJ-SP, os bispos não são considerados foragidos porque o mérito do pedido ainda será julgado pelo relator e mais dois desembargadores. O julgamento deve acontecer após o parecer da Procuradoria de Justiça.
A decisão foi tomada pelo relator do processo, desembargador Ubiratan de Arruda, da 9ª Câmara Criminal do TJ. Ele avaliou que não houve constrangimento ilegal na ordem de prisão dos bispos da igreja, conforme afirma no pedido o advogado de defesa.
Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu