Estupidez

Vândalos ateiam fogo em Igreja e comércio na Praia da Caçandoca

A Igreja de Nossa Senhora de Aparecida, uma das a mais antiga da região sul de Ubatuba, localizada na Praia da Caçandoca, foi parcialmente destruída pelo fogo na madrugada de ontem (07/11), junto a Igreja também foi totalmente destruído o comércio de Dona Maria Gabriel do Prado, também conhecida como “Maria da Caçandoca”. As chamas começaram de madrugada no comércio de Dona Maria. A causa do incêndio foi mais uma ação dos vândalos.
O fogo foi detectado por moradores locais. O pároco da região, José Ailton de Figueiredo, foi uns dos primeiro a chegar, acompanhado por moradores locais. Eles chamaram o batalhão do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.Dona Maria conta que a cena pareceu um filme de terror. No auge do incêndio, as labaredas atingiram a igreja e comprometeram sua estrutura.
Dona Maria e o padre afirmam que houve ato de vandalismo. Eles dizem ainda, que nada estava errado no sistema elétrico, pois a energia que era fornecida pelo motor a diesel estava desligada, além do motor estar instalado distante da Igreja e do comércio.
O vereador Jairo dos Santos esteve no local com sua assessoria e repudiou a ação, dizendo ser: “um ato de total desrespeito com a história da comunidade e com seus moradores”.
O padre José Ailton de Figueiredo convida a população para fazer um ato religioso no próximo domingo (dia 10/11), as 16:00 h, na Praia da Caçandoca, visando a reconstrução da Igreja Nossa Senhora de Aparecida.

Fonte: Assessoria do vereador Jairo dos Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu