Opinião

“Desconhecimento ou maldade?”

Corsino Aliste Mezquita
O cidadão Walter Gama, do Perequê-Açu, perguntou ao Sr. Prefeito: “Sr. Prefeito, alguns carros da frota da Prefeitura, estão sem condições de trabalho, falta extintor, manutenção elétrica e até o documento está atrasado?”.(Agito, ano II, Ed 99, de 20 a 26-10-06 pg. 24).
Como costumeiramente acontece a pergunta não foi respondida. O Sr. Prefeito, Eduardo de Souza César, não disse porque alguns carros estão sem condições de trabalho hoje, outubro de 2006, final do vigésimo segundo mês de seu mandato.
Não disse porque falta extintor, manutenção elétrica e porque o documento está atrasado. O documento é renovado todos os anos. As outras providências devem ocorrer no dia a dia.
Não tendo argumentos para justificar o abandono, o descalabro, o uso constante dos veículos sem proceder às revisões necessárias e periódicas, como sempre, tenta culpar o passado, com a frase a seguir: “POREM GOSTARIA DE LEMBRAR QUE AO ASSUMIR A PREFEITURA, EM JANEIRO DE 2005, ENCONTRAMOS UMA FROTA TOTALMENTE SUCATEADA”. Isso não é verdade, Sr. Prefeito. Político honesto fala a verdade. Caso tivesse acontecido deveria ter reclamado na transmissão do governo. Não o fez porque não podia, considerando o volume de veículos que assinou ter recebido em perfeitas condições. Conhecendo a Prefeitura, nos últimos trinta anos, posso afirmar que, nenhum prefeito, anteriormente, recebeu uma frota tão numerosa e em condições tão favoráveis. Se,como afirma o Sr. Walter Gama, agora está sem condições de trabalho a responsabilidade é da administração do resgate. Aliás, resgatou a equipe que deteriorou, a frota, na administração 1997-2000.
Para não proclamar inverdades e tentar resolver o problema levantado pelo Sr. Walter Gama, o Sr. Prefeito poderia ouvir os motoristas que, no período 2001-2004, trabalharam na Secretaria Municipal de Educação. Poderão informa-lo do tratamento que ELES (motoristas) e os carros que usavam recebiam. A maior parte, dos veículos da secretaria, transportam, diariamente, crianças e jovens. Sua vida e integridade física não tem preço e exige-se, de quem cuida dos veículos e dos motoristas, todo cuidado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu