Fim de feira

Debates

Ontem perdi um pouco de meu precioso tempo assistindo ao debate entre os presidenciáveis, embora por força do ofício esteja careca de saber o que pensam e o que farão uma vez eleitos. Não quero fazer nenhum tipo de afirmativa sobre o futuro, nunca conheci quem as fizesse e acertasse, embora conheça muitos que ganham a vida fazendo previsões, errando sempre e mesmo assim respeitados. Lula está praticamente com a taça na mão, a menos que surja um Gighia e o transforme em clone de Barbosa. Escuto argumentos de petistas de ocasião sobre o dossiê. Dizem que não é crime fazer dossiês, todos fazem. É verdade, o crime não está em fazer nem em vender o dossiê ou os dossiês. Está nas malas de dinheiro sem origem, usadas para pagar o dossiê. Discutir com petistas é bobagem. Eles acreditam no que querem acreditar e ponto final. Seus argumentos me fazem lembrar de uma história passada na idade média que fala de um camponês que tinha uma mulher muito bonita. Um dia o padre da aldeia foi visitá-lo e a pretexto de tirar o diabo do corpo da moça, entrou com ela na choupana deixando o rapaz do lado de fora. O exorcismo era ruidoso, o rapaz escutava os suspiros e curioso olhou por um vão na parede. Viu sua esposa com a saia levantada e o padre montado sobre ela. Na saída, temeroso do poder da igreja, mas com a alma em frangalhos, interpelou o padre: o senhor estava fodendo a minha mulher. O padre retrucou: jamais, eu estava apenas expulsando o diabo de sua propriedade. O rapaz não se deu por vencido: mas padre eu vi o senhor montado em minha mulher. O padre encerrou a conversa. Você acredita nos seus olhos de pecador ou na palavra de um emissário de Deus? Contra a fé não há argumentos. Lula vai nos salvar dos males do capitalismo. Acredite se quiser.

Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu