Manchetes do dia

Sábado, 28 / 10 / 2006

Folha de São Paulo:
"Falso laranja mentiu sobre dossiê, diz PF"
A pessoa que anteontem prestou um depoimento à Polícia Federal de Minas Gerais sobre o caso do dossiê mentiu ao dizer que entregou dinheiro ao petista Hamilton Lacerda, em São Paulo. O depoente falsificou até sua identidade: apresentou-se como Aguinaldo Henrique Delino, mas é na verdade Luiz Armando Silvestre Ramos. A polícia pediu sua prisão. O verdadeiro Aguinaldo Delino é um ex-funcionário de Ramos, morador de Cachoeira de Minas (MG), que perdeu os documentos há dois meses. Ele foi ouvido ontem por um promotor de Justiça, a pedido da PF, e contou ter dado queixa à polícia sobre o sumiço dos documentos.


O Globo:
"Lula e Alckmin na TV: muitas promessas, poucas soluções"
No último debate do segundo turno das eleições para presidente da República, ontem à noite, na Rede Globo, os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) dedicaram boa parte do tempo para falar mais do que fizeram - ou deixaram de fazer - do que de seus projetos para os próximos quatro anos. Mesmo diante de perguntas sobre questões de programa de governo, feitas ao vivo por eleitores indecisos, os dois encontraram formas de trocar acusações, sem a preocupação de propor soluções.
Ao responder sobre desemprego, Lula disse que criou 7,5 milhões de vagas, mas admitiu que é pouco: "A economia brasileira está preparada para crescer e gerar empregos. Já geramos 7,5 milhões. É pouco, mas é muito mais do que foi criado nos últimos 20 anos", disse. Sobre segurança, lembrou que Alckmin foi governador de SP e falou dos ataques de facção do crime.


O Estado de São Paulo:
"Governo terá redutor de gastos em 2007, diz Mantega"
Embora o presidente Lula ainda não tenha sido reeleito, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou ontem que o governo pretende, já a partir de 2007, estabelecer um redutor de gastos correntes. O objetivo é chegar ao déficit nominal zero, ou seja, ter superávit suficiente para pagar os juros da dívida. Mas, para chegar a isso, Mantega projeta aumento anual do PIB de 5% para os "próximos anos" (no ano passado foi de 2,3%), manutenção da meta atual de 4,25% de superávit primário, queda dos gastos financeiros do governo de 8% do PIB para 4% e recuo da taxa básica de juros para 9% em razoável horizonte de tempo" (hoje a taxa é de 13,75%).
O plano do governo é, a cada ano, reduzir os gatos correntes em 0,1 a 0,2 ponto percentual. Atualmente esses gastos representam 17,6% do PIB. Mantega disse que a adoção do redutor em 2007 dependerá de um estudo do Orçamento. "Se não for possível, colocaremos (o redutor) para 2008." Segundo ele, os gastos podem ser contidos "sem desativar os programas sociais". O ministro não quis comentar a possibilidade de sua permanência ou não no cargo, num segundo mandato de Lula.


Correio Braziliense:
"A tucana 'aloprada'"
Era tudo uma farsa. Agnaldo Henrique, o homem que depôs na Polícia Federal, em Minas, dizendo ter levado R$ 250 mil a petistas do dossiê, nem mesmo existe. Na verdade, chama-se Luiz Armando Silvestre Ramos e já foi preso mais de uma vez por estelionato. O golpe teria sido arquitetado por Rosely Souza Pantaleão, secretária-executiva do PSDB em Pouso Alegre (MG). Foi a tucana quem levou à PF vídeo com a suposta "revelação" do falso "laranja". A PF vai abrir inquérito para investigar a participação dela na trama. E decidiu indiciar e pedir a prisão de Ramos, o que só deve ocorrer na quarta-feira, depois das eleições. A direção nacional do PSDB nega envolvimento no caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu