Notícia de última hora

Ministro confirma acordo com Japão para a TV digital

PATRÍCIA ZIMMERMANN da Folha Online, em Brasília

O ministro Hélio Costa (Comunicações) confirmou à Folha Online que o governo brasileiro fechou um acordo com Japão sobre a implantação do sistema brasileiro de TV digital.
O acordo prevê o uso de tecnologia japonesa com a incorporação de inovações desenvolvidas por pesquisadores brasileiros.Costa disse que o ministro das Comunicações do Japão chega ao Brasil na próxima quinta-feira para participar de uma solenidade em que será feito o anúncio oficial da escolha brasileira.
O ministro destacou que foram feitas negociações técnicas, mas que a palavra final e o anúncio oficial caberão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O vazamento da informação do acordo com o Japão surpreendeu o governo brasileiro, segundo apurou a Folha Online.
Segundo informou hoje o representante do padrão japonês no Brasil, Yasutoshi Miyoshi, a comunicação do acordo foi feita ontem pela manhã pelo diretor do departamento de Cooperação Científica, Técnica e Tecnológica do Itamaraty, embaixador Antonino Marques Porto e Santos, em telefonema para o embaixador do Japão no Brasil, Takahiko Horimura. A notícia também foi publicada hoje pelo jornal econômico japonês 'Nihowkeizai Shimbun'.
Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu