Avenida Iperoig

Câmara quer informações sobre as obras da avenida Iperoig

Cristiane Zarpelão
Ubatuba O vereador Edílson Felix solicitou ao presidente da Câmara Municipal, Ricardo Cortes, no último dia 5, o encaminhamento de um pedido de informação sobre as obras de urbanização da Avenida Iperoig.
O vereador alega que a administração pública é norteada pelos princípios da moralidade, legalidade, publicidade e eficiência, e considera que é dever da Prefeitura manter bem informados os munícipes em relação aos seus gastos e prioridades.

O Legislativo acatou a solicitação do vereador e o pedido de informação será enviado à chefia do Executivo.
Segundo consta no pedido de informação, o vereador questiona quantas e quais foram as empresas que participaram da licitação das obras da Av. Iperoig e seus endereços; o nome e o endereço da empresa vencedora do certame; qual foi o critério usado para a contratação - menor preço ou qualidade dos serviços; qual o nº do processo licitatório, em quantas e quais são as etapas planejadas até a conclusão da obra; quais os valores; para onde estão sendo levados os materiais retirados da avenida; se vão ser reutilizados, se estão sendo vendidos, para quem e por qual valor. O vereador pede ainda que a administração pública envie cópia dos referidos documentos para análise da Casa de Leis.


Outro lado

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que declarou que muitas dessas informações estão inseridas na própria placa da obra na Avenida Iperoig.
Segundo o secretário de Obras, João Paulo Rolim, a duração prevista para a obra é de cerca de 6 meses e estão sendo feitas reuniões periódicas com os integrantes da Associação da Avenida Iperoig. “ Nossa intenção é procurar minimizar o transtorno causado pelas obras aos comerciantes e moradores da Avenida e atender suas necessidades e solicitações”, explicou o secretário. João Paulo ressaltou que estão tendo o cuidado de adiantar os serviços, inclusive nos feriados e que isso poderia causar um mal-estar entre os comerciantes do local. “Sabemos que as obras podem comprometer um feriado, mas se os comerciantes nos solicitarem que paralisemos as obras em feriados, alertamos que pode trazer um transtorno maior e atrapalha-los ainda mais na temporada”, enfatizou.

Questionado sobre os materiais, Rolim disse que todo o material está sendo reutilizado. “A primeira leva do material foi encaminhada à Vila Mariana Teixeira - localizada no inicio do bairro da Lagoinha. Os mosaicos portugueses das calçadas por exemplo, serão encaminhados para a EMDURB. O prefeito está tendo o cuidado em atender os bairros mais carentes e necessitados, mas como não é tanto material assim, pois para atender todos os bairros necessitados de Ubatuba teria que ter umas 10 avenidas como esta, o prefeito está atendendo os bairros de forma igualitária”, frisou o secretário.
Em relação à possibilidades de materiais servem vendidos, Rolim foi enfático: “Os materiais não estão e nem foram vendidos, pois são materiais de patrimônio público. A Prefeitura não pode vender nada”, frisou.
A reportagem tentou contato com a presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura, Ana Paula Balliu, mas não teve retorno até o fechamento desta edição.
Fotos: Renato Boulos / USC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu