Coluna do Celsinho

Sexta, Sábado e Domingo

Celso de Almeida Jr.

Os primeiros anos, foram em escola católica.

Lá no Jabaquara.

Grande IDP!!

Instituto Divina Pastora.

Deve ser por isso...

Ou, talvez, pelas ações da Madre Glória, saudosa, querida.

Quem mora em Ubatuba há muitas décadas sabe de quem estou falando.

Mulher doce, sensível, sempre inventando atividades culturais e recreativas para a garotada.

Pode ser, também, a lua cheia. 

O fato é que da Sexta-Feira da Paixão até o Domingo de Páscoa, normalmente, aumenta a minha introspecção.

Fico remoendo os meus conceitos de vida, os meus sentimentos.

Posso compreender...

Em nossa cultura, ter o Cristo como referência exige reflexão permanente.

Ainda mais nestes dias, quando lembramos mais intensamente do calvário, da morte e da ressurreição.

Curioso...

Desde moço, deixei de ser católico praticante.

Preferi o contato direto, apesar de compreender a importância que diferentes religiões têm para tantos amigos queridos.

O fato é que a mensagem do Cristo mexe comigo.

Assusto-me, confesso, pela dificuldade de praticá-la com afinco.

A simplicidade e a intensidade de seus exemplos indicam o caminho para um mundo de amor e paz.

Por que resistimos tanto em adotá-los para o nosso cotidiano?

Há muito para aprender...

Talvez, o longo percurso de tragédias e sofrimentos - do passado e do presente - sirva simplesmente para consolidar a sabedoria de sua mensagem.

E assim, entre dores e tropeços, vamos compreendendo o significado daquele sacrifício, na esperança de que não sejam nececessários mais alguns milênios para a humanindade encontrar a paz.

Com estes pensamentos, desejo a todos uma Feliz Páscoa!

Visite: www.letrasdocelso.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu