Pensando alto

Centoperna (péia?)

Sidney Borges
Piolho de cobra. Bicho intrigante, sempre movimentando dezenas (centenas?) de pernas (patas?) para ir a algum lugar. Para onde será que vão os piolhos de cobra? Talvez para o Mar Vermelho, que não é vermelho. Mais um mistério a decifrar nessa viagem sem esperança que é a vida. As palavras nem sempre são entendidas e nem sempre conseguem traduzir o que sentimos e tentamos comunicar. Eu já não gosto tanto de aviões, mas gosto de voar. Voei centenas de horas e quase não tenho recordações dos vôos, mas nunca me esqueci de um sonho em que eu voava sobre campos verdejantes. Foi a única vez em que tive controle total, indo para onde quisesse, subindo, descendo, fazendo curvas. Inesquecível, nunca mais aconteceu. Tive outros sonhos aéreos, fugazes. Um dia vamos controlar os sonhos e a vida será mais interessante, poderemos sonhar com o que quisermos, quando quisermos. Por falar em sonho, lembrei-me da história do sábio chinês que sonhou que era uma "bórbuleta" e ficou em dúvida se era um sábio chinês de fato ou se era uma "bórbuleta" sonhando que era um sábio chinês. Tanto faz ser isso ou aquilo. Na verdade tanto faz estar isso ou aquilo, pois como dizia Tim Maia, nada é nada e tudo é tudo. Pensar alto é só pensar e lembrar de músicas populares...

Twitter 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu