Pra frente Brasil


Na Mata Atlântica

Sidney Borges
Tirei essa foto da varanda aqui de casa, antes tive de espantar o sabiá que não saía da frente. Ele fica bravo quando não ponho banana no muro. Parece dizer:

- Estou com fome, como ousas não me alimentar?

Com toda razão, fui eu que iniciei a conexão, agora não posso mudar as regras no meio do jogo. Tenho, além do sabiá, dois gatos e um cachorro, o famoso Brasil. Ontem ele protagonizou uma cena inusitada, parou como fazem os cães de caça, com o rabo em linha horizontal e a pata direita dobrada, tendo na altura do focinho um beija-flor filhote. Durante um intervalo de tempo curto, mas longo o suficiente para que eu tivesse a certeza de estar presenciando um fato raro, cachorro e beija-flor se entreolharam, bico no fuço, fuço no bico.

Depois da encarada o beija-flor saiu de cena com velocidade de executivo japonês. Brasil deitou-se e dormiu sonhando coisas de cachorro, corridas, perseguições e de vez em quando um sobressalto que o faz levantar-se assustado e sair farejando o leão. Ou seria a onça?

Acho que a agitação da bicharada é pura tensão, estão todos esperando o jogo contra a Holanda. Enquanto o tempo vai passando a bandeira tremula na Mata Atlântica e o mar murmura através das ondas: Pra frente Brasil. Pois é isso mesmo: Pra frente Brasil. melhor engolir um Dunga do que ver um Maradona pelado. Valha-me Nossa Senhora!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu