Copa do Mundo

A culpa é da FIFA

Sidney Borges
O Juiz é humano e como tal tem o direito de errar, mas quando o erro é da magnitude do cometido hoje, não há perdão. O auxiliar foi pior, todos que estavam no estádio viram a bola entrar, só o bandeirinha não viu. Impossível não ver. Teria havido má fé? Será que o distinto foi á África do Sul passear? A FIFA precisa agir. Urgente! Com a tecnologia de imagens disponível no século XXI, as arbitragens futebolísticas ainda usam métodos do século XIX. O erro absurdo influenciou diretamente no resultado, quem vai indenizar os prejudicados?

A Inglaterra levou dois gols e correu atrás do prejuizo, marcou um e depois outro. No segundo a bola bateu na trave e no chão e, devido ao efeito, voltou ao campo de jogo. Ao tocar o solo o fez meio metro dentro do gol alemão. Gol legítimo, as câmeras do estádio mostraram com clareza. A não validação constituiu um autêntico desrespeito aos atletas e ao público. Quem vai ao estádio e paga ingresso para ver futebol não merece assistir espetáculos deprimentes proporcionados por profissionais despreparados.

Resultado, com a obrigação de fazer gols a Inglaterra foi ao ataque e abriu campo aos contra-ataques da Alemanha. Tivesse o jogo virado com o resultado que a FIFA mudou, a Inglaterra teria adotado uma postura menos suicida e talvez o jogo terminasse de outra forma. A imponderabilidade do futebol perde a graça quando acontece o que vimos hoje. Quem é o culpado? A conservadora FIFA, quem mais?

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu