Ubatuba em foco

Sugestão aos senhores vereadores

Engº Guaracy Fontes Monteiro Filho.
Lendo o texto da Sra. Zelma Landi no Ubatuba Vibora, sobre a sua peregrinação para tentar salvar a vida de seu filho, Mauricio Mungioli, realmente me comovi. Lembro-me de um caso semelhante, ocorrido nas vésperas das eleições de 2008, com a esposa do meu amigo Tato. Ela foi uma guerreira e também teve muita sorte, pois mesmo contando com o apoio de muitos amigos, inclusive com a ajuda do deputado Clodovil, tivemos enorme dificuldade de conseguir uma vaga no hospital regional de Taubaté, pois não havia leitos de UTI vagos e na pressão, tiveram que improvisar um para atendê-la. Logo em seguida, soube da morte de uma outra senhora, com o mesmo tipo de problema, que infelizmente não teve a mesma sorte. Hoje tomo conhecimento deste fato, que me deixa muito triste, pois l embrei de um outro, que marcou a minha vida e que pelo destino, serviu para ajudar outras milhares de pessoas. Em 1988 o pai do meu melhor amigo, sofreu um AVC, imediatamente foi levado para um pronto socorro do bairro de Vila Formosa, em São Paulo, diagnosticado o fato, precisava ser transferido para o hospital do servidor público do Estado em uma ambulância UTI, naquele instante constatei que a cidade de São Paulo, não contava com este tipo de serviço, era necessário contratar uma particular e é claro, o preço era salgado, muito salgado. Este senhor foi transferido, pois a família tinha condições financeiras, mais naquele instante refleti, e se não tivesse, como faria ? Passado este episódio, que infelizmente teve um desfecho triste, me encontrei com o Vereador e médico Jooji Hato, lhe contei o ocorrido e dei a idéia no sentido dele apresentar um projeto, que permitia a Prefeitura de São Paulo ter ambulâncias UTI para atender a população da cidade. O Vereador acatou a dica, apresentou o projeto criando o serviço e hoje São Paulo conta com uma grande frota destas ambulâncias.Talvez em Ubatuba está seja a solução, fica aqui uma sugestão aos senhores Vereadores, pois sabemos que uma vida não tem preço.Quanto ao atendimento da Santa Casa, não vou comentar, só faço uma ressalva, também tenho enorme preocupação quando deixo a minha família em Ubatuba . Por fim, neste momento, só nos resta orar pela alma deste jovem e pedir a Deus conforto para essa mãe .

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu