Manchetes do dia

Sábado, 27 / 02 / 2010

Folha de São Paulo
"Em SP, aluno sai da rede pública 3 anos defasado"

Desempenho de estudantes da 4ª série, porém, apresenta melhora sutil

Os resultados do Saresp, prova de português e matemática aplicada pelo governo paulista, mostram que, na rede estadual, o desempenho dos alunos do 3º ano do ensino médio não chega ao esperado para a 8ª série. O exame avalia os estudantes da 4ª e da 8ª séries do ensino fundamental e da 3ª série do médio. Em 2009, foi registrada melhora na 4ª série: a média subiu de 180 para 190, 4 em português, numa escala que vai até 500. O avanço foi mais tímido na 8ª série e inexistente no 3º ano do ensino médio, ambos com desempenho abaixo do que é considerado ideal. Em matemática, houve pequeno recuo na média geral (de 273,8 para 269,4). A gestão José Serra alega que, embora a situação não seja satisfatória, políticas adotadas pelo governo melhoraram os resultados. Especialistas classificaram como “pífio” ou “tímido” o desempenho dos alunos.

O Estado de São Paulo
"EUA cobram de Lula que endureça com Irã"

Governo americano diz que ficará 'decepcionado' se Brasil não ajudar a pressionar Teerã; presidente brasileiro afirma que não deve satisfação

Os EUA levarão ao governo brasileiro um recado: é um “erro” o Brasil não apoiar sanções contra o Irã no Conselho de Segurança da ONU, disse o principal diplomata de Washington para a América Latina, Arturo Valenzuela. A secretária de Estado, Hillary Clinton, vai subir o tom em sua visita a Brasília na quarta-feira, nos encontros com o presidente Lula e com o chanceler Celso Amorim. Hillary vai insistir na necessidade de unidade internacional para pressionar o Irã. “Queremos que os brasileiros sejam mais enérgicos com os iranianos”, disse Valenzuela. “Se o Brasil não usar seu relacionamento com o Irã para pressionar os iranianos a cumprir suas obrigações, vamos ficar decepcionados.” O Irã é fonte de irritação nas relações entre Brasil e EUA – Lula recebeu seu colega iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e deve retribuir a visita em maio. Lula comentou a pressão americana: “Eu vou visitar o Irã e não tenho de prestar contas a ninguém, a não ser ao povo brasileiro”.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu