Eleições 2010

Democracia é a minha praia

Sidney Borges
Gosto de simplicidade. Por isso explico aos leitores as razões pelas quais vou votar em Serra.

Primeiramente devo ressaltar meu apreço pela democracia. Gosto do sistema, gosto da liberdade que há. Lula fez um bom trabalho, mas está na hora da alternância.

A segunda razão é pessoal, simpatizo com o governador. Ele é da Mooca, eu sou do Pari, o pai dele tinha banca no mercado, meu avô comprava coisas para vender no nosso mercado. Ele foi aluno do Cabrão na Poli, eu fui aluno do Cabrão na FAU, esse é um laço indestrutível.

Também tivemos uma animada conversa num Boeing 737 da Vasp em 1989. Avião cheio, até o Di Genio, dono do Objetivo, estava a bordo. Serra era deputado. Sentou-se ao meu lado, eu no banco do meio, ele perto do corredor e na janela um japonês que suponho mudo. Serviram macarrão no jantar, embora o vôo fosse curto, apenas uma hora e quinze entre Brasília e São Paulo.

Serra comeu silenciosamente, depois virou-se para mim e falou:
- Macarrão ruim.

Respondi:
- É. macarrão ruim.

Ele continuou:
- Sem gosto.

Acrescentei:
- Sem gosto e frio.

Ele arrematou:
- É verdade.

Finalizei:
- Pois é.

Depois dessa animada conversa votei nele para prefeito governador e presidente. Agora vou votar de novo para presidente. Democracia precisa de gente séria. Ex-alunos do Cabrão são assim. Generalisar é perigoso, sempre tem alguém para estragar a festa. Maluf também foi ex-aluno do Cabrão.

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
Certíssimo, amigo, Uma das características do Serra é a abertura do diálogo (afinal é ele próprio e seu governo, no orkut, no twitter, no facebook, abrindo os canais de comunicação entre a comunidade e governo. O mais interessante é que, se mandarmos uma mensagem, Ele responde! De verdade, eu testei e comprovei! Entretanto o link "Fala Cidadão", no site da prefeitura de Ubatuba nunca deu um único retorno, nem o automático...e Dudu não recebe ninguém, é muito ocupado; mais do que o governador do Estado, suponho.
Salve Serra ! Abaixo o macarrão de avião!
Anônimo disse…
Sidney, democracia também é minha praia e também gosto de gente séria e simples nos cargos públicos, gente que não embarca no Show Comercial da disputa partidária brasileira. Mas não tenho esta convicção de que Serra é assim. E tão pouco acho que 5 minutos de conversa sobre macarrão deveria ser o fator decisivo para se votar em um candidato 3 vezes! confio na sua postura democrática e tenho certeza de que você postará este meu comentário de discordância construtiva no seu blog. Já o argumento da importância da alternância de poder, este sim me parece um argumento a ser considerado (até porque séria e simples a Dilma também é e a Marina também é e até o Ciro, um pouco menos, mas também é...) Pessoalmente, não acho que a alternÂncia pela aternância seja razão suficiente para se votar em um candidato. Hoje, votaria na Dilma, pois me parece ainda que é a candidata capaz de fazer um governo mais democrático, mais inclusivo e participativo, abrindo espaços de protagonismo para os movimentos sociais e menos viciado em pequenos grupos de uma elite partidária. Mas, na verdade, ainda quero observar mais o comportamento dos candidatos durante a campanha eleitoral e enxergar quais são suas reais prioridades e também até que nível de baixeza irão ou não chegar pelo afã de serem eleitos. Hoje, votaria na Dilma (ou talvez na Marina). Não no Serra. Um comentário sobre macarrão frio não pode ser suficiente para se fidelizar tanto a um candidato ou a uma candidata. Abraços democráticos. Pedro
sidney borges disse…
Caro Pedro, obrigado pelo comentário. Democracia é assim mesmo, você vai votar na Dilma, eu vou votar no Serra. Espero que o vencedor faça um bom governo. Discordo de você no quesito alternância. É fundamental, sem ela não existe democracia.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu