Meio ambiente



Vai uma latinha 'verde' de Coca-Cola?

por Paula Rothman (original aqui)
O artista plástico Hanc Lee redesenhou um dos ícones da cultura pop – a lata de Coca-Cola – com um logo convexo que substitui as tintas usadas para imprimir a marca. Isso não só reduz a poluição na hora de pintar como também na hora de reciclar as latinhas.

Isso porque, antes de serem amassadas e reutilizadas, as latas (todas, não só as de Coca) passam por um processo de remoção de tinta.

Em sua página, Hanc sugere que, no lugar das tintas tóxicas, fabricantes processem o alumínio em uma prensa e – pronto – a marca fica visível na superfície.

A lata com relevo é bem legal porque não só poderia poupar litros de tinta – e de removedores – como também é linda.

Para se ter uma noção do que significaria a mudança, segundo dados da Abralatas (Associação Brasileira de Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade), se enfileirássemos todas as latas de alumínio produzidas somente no Brasil em 2005 (10 bilhões) seria possível para dar 31 voltas ao redor do planeta Terra.

É um bocado de latas, não? Será que a Coca-Cola (e a Guaraná, a Pepsi e, por que não, a AMBEV) aceita a sugestão de Lee?

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