Eleições 2010

Se você é lulista, vote em Serra

Sidney Borges
A coisa em Brasília está feia e meus sais estão acabando. Não é fácil resistir a tanta emoção. Existe alguém honesto envolvido em política? Será que se eu me tornar político também vou avançar na bolsa da viúva? Perguntas de difícil resposta.


Melhor colocar um ramo de arruda na orelha e falar da atitude do goleiro do timinho. Ficou parado na hora do pênalti. Faltou ética profissional, como falta aos gestores do dinheiro público que o usam em benefício próprio. O goleiro tem de ter reflexos pavlovianos em relação à defesa da meta. Não importa de onde vem a bola nem quem a chutou. Mesmo que tenha sido o Lula e o goleiro seja do sindicato dos puxa-sacos, filiado à CUT. É defender ou defender.

E digo mais: a obrigação da torcida é lamentar o placar adverso e não escrever no jornal do clube "doce derrota". Exatamente para um algoz de quem o timinho é freguês contumaz.

Mudando de pato para ganso, enquanto escrevo o céu desaba. Quero ser um mico de cavalinhos se o clima não mudou. Mudou sim, ora se mudou. Tomara que o Lula conserte.

Por falar no maior sábio que a humanidade conheceu, tenho uma tese não muito popular entre petistas. Será melhor para a continuidade do projeto Lula a vitória da oposição. Imagine o leitor como a história seria outra se o Brasil tivesse uma democracia estável no transcorrer do século XX.

Getúlio Vargas chegaria ao poder em 1930 pelo voto. Vamos brincar de faz-de-conta e esquecer a revolução. Depois de duas gestões o “pai dos pobres” entregaria a faixa e a caneta ao sucessor, em 1938. Outro político teria a máquina nas mãos, o DIP, os jornais cinematográficos, Filinto Müller...

Será que o mito Getúlio seria o mesmo?

Vamos lembrar de alguns sucessores fiéis e seus amos esperançosos e depois frustrados.

Quércia criador elegeu Fleury criatura. Brigaram.

Maluf “pai” elegeu “o filho” Pitta (que Deus o tenha). Brigaram.

Aqui pertinho, em Taubaté, Ortiz e Peixoto confirmam a tese por indução finita: vale pra um, vale pra dois, vale pra ene.

Não vou atentar contra a paciência do leitor, mas seria possível escrever laudas e laudas dando exemplos.

Não venham os petistas com o papo da ética das esquerdas. Na União Soviética o velho Joe, digo Stalin, enviava cães amestrados a dar machadadas em cabeças de antigos irmãos de fé e camaradas. Radical.

É com base na observação da vida que ouso afirmar: Dilma Rousseff presidente é o fim de Lula.

Com a economia em ordem e a máquina nas mãos, Dilminha fica oito anos.

Quando terminar o tempo dela Lula estará fora da mídia e com mais de setenta anos, tendo de enfrentar Aécio Neves ainda jovem e pimpão. Assim como o vovô Tancredo (que Deus o tenha) nasceu velhinho, Aécio caiu na poção da juventude.

Fica a advertência aos lulistas. Vote em Serra e Lula continuará falando mal do neoliberalismo, dos loiros de olhos azuis e será candidato em 2014.

Vote em Dilma e Lula perderá os holofotes e só poderá ser candidato em 2018. Se ainda estivermos aqui, pois dizem que o mundo vai acabar em 2012. Tenho dito.

Twitter

Comentários

Unknown disse…
Boa, o Lula também pode virar palestrante e ir ensinar o "oficio" em faculdades, assim como FHC. Ou algo que nunca ocorreu, ser presidente do "Curintia" ainda assim será presidente de alguma porcaria qualquer. Agora o que não entendo direito é a questão da CUT, quando eu era criança eu pensava que todas as siglas em ingles era só inverter a ordem que ficaria em portugues, então CUT é CTU (Counter Terrorist Unit)? Então é coisa boa. Não é? O unico problema é que prefiro o Jack Bauer a Lula. O Jack Bauer atira e boa, eu consigo entender isso. Já o Lula explica, explica... explica... e eu continuo sem entender a piada. Ou será eu a piada?

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu