Das voltas

O mundo continua girando

Sidney Borges
Segunda-feira de muito calor. Vamos ter chuva no decorrer do período. Consultei o cacique Cobra Coral de quem sou camarada. Ele afirmou mais uma vez é leitor do Ubatuba Víbora. Diz ter grande apreço pelo Blog. Finjo que acredito, mas não levo os elogios em consideração. Tem jeitão de alinhamento ofídico, corporativismo.

Honduras realizou eleições. Agora teremos nova batalha. O Brasil não vai reconhecer o governo eleito. Ou Zelaya ou Zelaya, diz o Itamaraty. Chávez também não vai reconhecer. Os Estados Unidos vão.

Com a proximidade das eleições, 2010 está aí, o embate ideológico começa a ganhar corpo.

Adeptos do estado forte farão campanha por mais intervenção. É interessante observar o duplo posicionamento dos que defendem tal tese. São contra o neoliberalismo. Desde que praticado pelos adversários.

Nunca na história destepaiz e dos outros a "The Economist", revista de direita, elogiou práticas esquerdistas. No entanto, dedicou boa parte de uma edição tecendo loas ao governo Lula.

Teria a revista mudado os critérios? Ou a economia lulista é neoliberal? Os elogios são por isso? Oh céus, estou sendo enganado. Pelo machado de Mercader, onde está a verdade?

Arrisco um palpite. Foram os tucanos que plantaram elogios com a intenção de confundir.

Em política tudo é possível, o simpatizante do PT, Paulo Maluf, antes de ser esquerdista chegou a suspeitar que os trocados depositados em seu nome, em bancos franceses, tinham sido coisa de petistas.

Merreca, trezentos mil dólares.

No futebol deu o que eu vinha imaginando, o Flamengo está com a mão na taça. Teve sorte na tabela, contou com a colaboração do Corinthians, freguês habitual. Na última rodada, precisando apenas de uma vitória, enfrenta o Grêmio. Time valente quando joga em Porto Alegre. O São Paulo não merece comentários. Afinou, amarelou, foi incompetente. Agora depende de uma combinação de resultados que, embora possível, é bastante improvável.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu