Ubatuba em foco

De frituras e pressões

Corsino Aliste Mezquita
Sob o título: “Alienígena, na própria Terra”, (UBATUBA VÍBORA 11-10-09), o funcionário público municipal de Ubatuba, Antenor Ricardo Benetti, lamenta:

-a situação de desvalorização dos funcionários estatutários;

-pressões políticas para adotar a desonestidade e aderir aos desmandos de quem governa;

-convites para desconsiderar a ética, a probidade e o bom serviço;

-insinuações para juntar-se aquele grupo de funcionários, 80%, que Juan Domingo Perón (Ex- Presidente, da Argentina) chamava: “DEL SOL QUE MÁS CALIENTA” e que estão sempre com o governo de plantão.

Após longas considerações, lembranças de conselhos, fatos éticos familiares e a citação nominal de alguns de seus mestres, entre eles o deste escriba, faz um convite para ajuda-lo neste momento de incertezas funcionais.

A solicitação é difícil de ser atendida. As soluções dos problemas pessoais são de extrema individualidade e devem ser resolvidos por cada um de nós.

Sem pretender entrar no âmbito da individualidade posso sugerir:

fidelidade extrema à ética e ao cumprimento exato e perfeito do dever;

combate ao peleguismo e à imoralidade administrativa;

conscientização dos colegas para analisarem o momento que estão vivendo, se unirem e tomarem providências;

combate à terceirização e aos cabides políticos de pessoas despreparadas.

Podem ocorrer perseguições e até desvios de função, seguindo esses singelos conselhos. Alguns já vivemos essas circunstâncias. Já fomos processados e caluniados. Nunca perdemos o norte e sempre nos mantivemos com a cabeça erguida. A lei do retorno nos foi aplicada. Até em alguns fatos o reconhecimento veio dos próprios caluniadores.

Benetti: Continua firme. Não desanima. Neste momento, todos vocês do serviço ativo, tem que se unir para melhorar o ambiente funcional e, junto aos aposentados que somos sindicalizados, resolver o problema do Sindicato. A dispersão e a falta de participação tem sido a causa de algumas das mazelas que estamos vivendo.

Um abraço e VIVA UBATUBA!. SALVE PARA OS BONS FUNCIONÁRIOS!

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu