Roedores

Ratos e mais ratos

Sidney Borges
Meu amigo trouxe uma garrafa de absinto da Turquia. Tomei duas doses e fui passear nas imediações da Fundart. Gosto do Casarão do Porto, quando virar fantasma vou ver se alugo um espaço por lá. Quero assombrar o sótão, sei que o piso de madeira rangedora é excelente para arrastar correntes. Depois de verificar os canhões fui para a orla e bem perto do mar tive a sensação de ver duas figuras conhecidas conversando. A névoa densa pode ter me confundido, pareciam o Thomas De Carle e o Clodovil, o que é impossível. Cheguei à conclusão que eram duas pessoas que se pareciam com eles.

Tentei me aproximar, quanto mais eu andava mais eles se afastavam. A distância que nos separava permanecia constante. Aumentei a velocidade, eles fizeram o mesmo, só então me dei conta dos ratos. Tive a impressão que era sobre isso que falavam e gesticulavam.

A região do entorno da feirinha está tomada por roedores. Grandes, enormes, gordos. Está na hora dos gatos e no devido momento, dos cachorros, até chegarmos ao olho do tigre, que tudo vê e nada revela.

Se os gatos não resolverem podemos usar ratoeiras. Ou caninanas, posso alugar a Silvia, que chegou pequena e já tem quase três metros. Faço preço de ocasião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu