Deu no Imprensa Livre

Verdurama se defende de acusações da prefeitura; merendeiras são mantidas

Lucas Conejero (original aqui)
A Verdurama, empresa que prestava serviços de merenda nas escolas municipais, cujo contrato foi rescindido pela prefeitura, afirma que cumpre todas as normas federais e estaduais relacionadas às merendas e disse que a situação trabalhista de seus funcionários está em ordem e de acordo com as regras do sindicato da categoria.

A empresa faz questão de enfatizar o acordo que foi feito em relação às 130 merendeiras e outros funcionários, que perderiam seu emprego com a quebra do contrato. Segundo as informações, a nova empresa contratada não vai alterar o atual quadro de mão de obra.

“Sempre atuamos de acordo com as normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Nossos serviços cumprem essas normas desde o cardápio até a distribuição A situação trabalhista de nossos funcionários está toda regularizada”, garante a Verdurama, em nota oficial.

As informações passadas pela empresa rebatem as acusações da prefeitura. “Agindo com rigor, notificamos a Verdurama para que ela regularizasse a prestação do serviço, inclusive no cumprimento das obrigações trabalhistas com seus funcionários. Como a empresa não nos atendeu, restou-nos a alternativa de rescindir unilateralmente o contrato, como permite a lei. Estou certo de que a nova empresa contratada prestará um serviço adequado, atendendo as expectativas da população”, disse o prefeito Eduardo Cesar.

Fato é que o contrato existente desde 2006 está rompido. Uma nova empresa (GENTE – Gerenciamento e Nutrição com Tecnologia) foi contratada em caráter emergencial, o que garante a produção e distribuição das merendas enquanto a situação se regulariza. A “GENTE” confirmou publicamente a intenção de manter a mesma mão de obra que era utilizada pela Verdurama.

Comentários

Verdurama disse…
Comunicado Oficial
2/4/2009

A Verdurama Comércio Atacadista de Alimentos Ltda. afirma que sua atuação no município de Ubatuba teve como base as normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), além do acordo coletivo de trabalho do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas de Cubatão e Região (Sintercub), presidido por Abenesio dos Santos.

A empresa aproveita a oportunidade para informar que, na terça-feira, 31/3/2009, foi firmado um acordo entre a Verdurama, a nova empresa que fornecerá merenda escolar à Ubatuba e o Sintercub quanto à contratação de aproximadamente 130 merendeiras no município.

Após o recebimento das verbas rescisórias, as colaboradoras que compuseram o quadro de funcionários da Verdurama até o momento serão admitidas pela atual fornecedora de merenda escolar em Ubatuba. Um processo seletivo realizado pela nova empregadora determinará a contratação.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu