Manchetes do dia

Sábado, 13 / 10 / 2007

Folha de São Paulo
"Al Gore e comitê da ONU ganham o Nobel da Paz"
O ex-vice-presidente americano Al Gore e o IPCC, grupo de cientistas ligado às Nações Unidas, ganharam o Nobel da Paz deste ano. Segundo os responsáveis pelo Nobel, eles foram premiados pelos 'esforços de ampliar e disseminar conhecimento sobre as mudanças climáticas provocadas pelo homem e por estabelecer as bases para revertê-las'.


O Globo
"Luta contra aquecimento global leva Nobel da Paz"
O ex-vice-presidente dos EUA Al Gore e o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU foram agraciados ontem com o Prêmio Nobel da Paz de 2007, em reconhecimento por sua luta contra o aquecimento global. O comitê do Nobel ressaltou o papel crescente do meio ambiente como causa dos conflitos no planeta para justificar a premiação. Nove brasileiros fazem parte do IPCC, que reúne cerca de 3 mil cientistas. O prêmio reacende a especulação sobre se Gore vai se candidatar à Presidência em 2008.


O Estado de São Paulo
"Luta ambiental dá a Gore e à ONU o Nobel da Paz"
A cruzada contra o aquecimento global deu o Prêmio Nobel da Paz a Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, e ao Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês), entidade vinculada à ONU. O comitê responsável pelo prêmio avaliou que as mudanças no clima podem forçar migrações, provocar guerras e afetar a vida de milhões em todo o mundo. A premiação serviu para alimentar pressões para que o democrata Gore concorra à Casa Branca. Em 2000, quando era vice de Bill Clinton, ele foi derrotado pelo republicano George W. Bush. Assessores de Gore avaliam, porém, que entrar na disputa agora, a menos de três meses do início das primárias, representaria um risco desnecessário para quem está no ápice. Desde a derrota para Bush, Gore se manteve distante da política partidária, dedicando-se a denunciar os efeitos nefastos do aquecimento. Em fevereiro passado, ele ganhou um Oscar pelo documentário Uma Verdade Inconveniente.


Jornal do Brasil
"Mais mortes nas estradas"
Depois da tragédia com 27 mortos na terça-feira em Santa Catarina, ontem, primeiro dia do feriado prolongado, a imprudência e o excesso de velocidade provocaram outros 182 acidentes nas estradas federais do país, com 26 mortes, 15 em Minas Gerais. No Rio, os números passam os de 7 de Setembro: oito mortos. Cinco, num choque entre uma van e um caminhão em São Pedro da Aldeia, e três, de uma mesma família, numa capotagem em Itaboraí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu