Manchetes do dia

Quinta-feira, 11 / 10 / 2007

Folha de São Paulo
"Santander compra Real e passa Itaú"
Após quase sete meses de negociações, o consórcio de bancos formado por Royal Bank of Scotland, Fortis e Santander anunciou a compra do holandês ABN Amro por US$ 100 bilhões. A oferta obteve apoio de 86% dos acionistas do ABN, instituição com 105 mil funcionários distribuídos por 4.500 agências em 153 países, que agora será totalmente repartida entre os integrantes do consórcio. (...)


O Globo
"Duplo acidente em SC mata até quem prestava socorro"
Uma seqüência de dois acidentes resultou na morte de 27 pessoas, inclusive bombeiros e policiais que trabalhavam no resgate de vítimas da colisão entre um ônibus e um caminhão, na noite de anteontem, na BR-282, em Santa Catarina. Mais de 90 pessoas ficaram feridas. A pista estava interditada e havia sinalização. O motorista de uma carreta Mercedes-Benz avançou pela contra-mão, em alta velocidade, atropelando as equipes de socorro, jornalistas que registravam o acidente e até sobreviventes da primeira batida. O motorista, Rosinei Ferrari, foi preso em flagrante e autuado por homicídio doloso (com intenção de matar) quando era atendido em um hospital com ferimentos leves. Era a terceira viagem de caminhão dele. Mais da metade da BR-282 está em más condições de trânsito, segundo levantamento do Dnit. O trecho onde aconteceu o acidente é um dos poucos considerados bons.


O Estado de São Paulo
"TCU vai pedir investigação dos preços de pedágios"
O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu ontem verificar se não estão altos demais os preços cobrados atualmente nos pedágios de estradas federais. A iniciativa foi provocada pelo resultado do leilão de privatização de rodovias feito na véspera, quando as empresas que ficaram com as novas concessões se comprometeram a cobrar tarifas bem inferiores ás que os motoristas pagam hoje. O TCU determinou que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apresente em 30 dias estudo sobre as estradas federais onde já se cobra pedágio. Se forem comprovados abusos, poderá ser feita revisão extraordinária dos contratos para reduzir preços. A medida não atinge as estradas privatizadas pelo governo de São Paulo - que, segundo levantamento do Instituto de Pesquisas Econômica Aplicada (Ipea), têm o pedágio mais caro do Brasil. Entre 1994 e 2006, a tarifa cobrada na Bandeirantes e na Anhanguera teve alta de 204% acima da inflação. "O governo estadual está encarecendo a vida de quem trafega nessas estradas", diz Ricardo Pereira Soares, responsável pelo estudo do Ipea.


Jornal do Brasil
"Oposição não troca Renan por CPMF"
A situação do presidente do Senado, Renan Calheiros, é de tal isolamento que os governistas já defendem sua saída para não atrapalhar a tramitação do projeto de prorrogação da CPMF. Mas a oposição não aceita ceder a aprovação do imposto em troca da cabeça de Renan. O senador Jefferson Péres (PDT-AM), adversário do presidente da Casa, será o relator do terceiro processo contra ele no Conselho de Ética.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu