Linha de crédito

Pronaf Mulher

O Vereador Charles Medeiros encaminhou a Luis Carlos Baeta, Assessor da Secretaria de Agricultura Familiar, Órgão do Ministério do Desenvolvimento Agrário, pedido de implantação do Programa Nacional de Agricultura Familiar para as Mulheres – o Pronaf Mulher a ser viabilizado em Ubatuba.
O Pronaf Mulher trata-se de uma linha de crédito específico para mulheres e tem como objetivo reconhecer e estimular os trabalhos das mulheres na agricultura familiar. Segundo Charles Medeiros, não se trata apenas de estimular o crédito, mas também de acompanhar e promover a elaboração de projetos e propostas de trabalhos bem como ajudar a definir a assistência técnica depois de receber o crédito. O programa estimula ainda outras atividades como a produção de pães, bolachas, queijos, turismo rural, artesanatos, costuras entre outras atividades.
Outro item importante, segundo o vereador, é o programa Cirandas do Pronaf para Mulheres, são eventos de capacitação, discussão e construção de compromissos, bem como promover, ampliar e qualificar o acesso das mulheres ao Pronaf. Entre os dias 16 a 19 de Janeiro último, artesãs da agricultura familiar participaram de mais uma edição do Fashion Business na cidade do Rio de Janeiro, onde em parceria com o Sebrae realizaram pela quarta vez do projeto Talentos do Brasil, além da apresentação, houve a troca de experiências entre as participantes de todo o território nacional.
“Acredito muito na parceria saudável, um exemplo para Ubatuba é o programa Luz Para Todos, queremos mostrar ao Programa de Agricultura Federal que temos talento e vontade de trabalhar, principalmente as mulheres, que com incentivo e acompanhamento podem ajudar ainda mais no desenvolvimento de nosso Municipio”, afirma Charles Medeiros.

Fonte: Assessoria Charles Medeiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu