Informações turísticas


Esdras, Luis Felipe e deputado Marcelo Ortiz, do PV

Ubatuba recebe Centro de Informações Turísticas Itinerante

Os recursos são do Ministério do Turismo e chegam a Ubatuba pelas mãos do deputado Marcelo Ortiz

Esta matéria foi publicada no Ubatuba Víbora em janeiro de 2006. A AMMA Maranduba nos envia o texto e pergunta onde estará o Centro de Informações Turísticas Itinerante depois de um ano. Nós não temos a mínima idéia. Sugerimos que a pergunta seja feita ao Secretário de Turismo, que certamente é a pessoa indicada para esclarecer a dúvida.
(Sidney Borges)

Através de uma emenda do deputado federal Marcelo Ortiz (PV), a Prefeitura de Ubatuba estará recebendo, dentro de 60 dias, um Centro de Informações Turísticas Itinerante. A boa notícia foi dada ao secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Felipe de Azevedo, pelo próprio deputado na manhã de ontem, sexta-feira, 27 que esteve na cidade acompanhado do diretor executivo de Infra-estrutura turística do Ministério do Turismo, Esdras Nascimento.
O Centro de Informações Turísticas Itinerante, segundo o secretário Luiz Felipe, é uma novidade no Brasil e Ubatuba terá um dos primeiros exemplares. Trata-se de uma van equipada com dois microcomputadores, data-show, telão e várias tendas desmontáveis. “Além de podermos estar nas entradas da cidade e em vários outros pontos do município divulgando o que Ubatuba tem de melhor, poderemos levar a nossa cidade para qualquer lugar em qualquer tempo”, comemora o secretário. “É Ubatuba sobre quatro rodas. Essa mobilidade nos permitirá uma divulgação ainda maior do nosso município a um custo bastante reduzido”, completou.
Para o deputado Marcelo Ortiz, autor da emenda de R$120 mil para Ubatuba e valores semelhantes para as outras três cidades do Litoral Norte, é uma satisfação muito grande poder contribuir para o desenvolvimento turístico destas quatro cidades. “Fizemos estas emendas em 2004, elas foram empenhadas em 2005 e agora estamos comemorando a chegada dos recursos”, disse o deputado que mantém residência de veraneio em Ubatuba. Além destas emendas, Marcelo Ortiz adiantou que já estão em andamento vários outros projetos na área turística para o Litoral Norte.
A informação sobre os novos projetos foi confirmada pelo representante do Ministério do Turismo, Esdras Nascimento. “Estou recebendo das mãos do deputado, hoje, aqui em Ubatuba, projetos de Ubatuba na ordem de R$ 5 milhões e o que depender do Ministério, estes recursos serão liberados, pois o nosso objetivo é profissionalizar o turismo no Brasil e precisamos de bons projetos como este do Centro de Informações Turísticas Itinerante”, afirmou. Pela primeira vez no Litoral Norte, Esdras se mostrou impressionado com a beleza da região. “Como a maioria dos cariocas, desconhecia que o estado de São Paulo tinha praias tão belas. Aliás, algumas de Ubatuba que tive o prazer de conhecer são belíssimas, comparáveis com as melhores do Nordeste. O resto do Brasil e do mundo precisa saber disto”, completou. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu