Ubatubanas

Bicicletas na cadeia

A notícia da apreensão de bicicletas de pedalantes infratores é auspiciosa. Alguma coisa deveria ter sido feita há muito tempo, cansei de abordar o tema tentando alertar as autoridades. Fatores políticos impediram qualquer atitude. Felizmente a coisa vai entrar nos eixos. A impunidade chegou ao fim. Os abusos estavam além dos limites da convivência civilizada. Caso alguém reclamasse do comportamento dos infratores seria insultado, ofendido e ameaçado. Só uma coisa não está clara. Segundo a Folha, para reaver a bicicleta é preciso mostrar um documento que ateste a posse. A nota fiscal, por exemplo. Confesso que não sei onde está a nota de compra da minha “magrela”, devo ter perdido, já faz tanto tempo. Também não costumo andar com as notas das calças, dos sapatos, dos óculos, da cueca, do celular e da carteira onde levo documentos e quase nenhum dinheiro. Se eu for parado por um guarda e ele pedir que eu prove que os objetos que estou portando são meus, não terei como fazê-lo. Vou voltar para casa nu e pedalando, pois ele não me terá parado por ter cometido algum tipo de infração de trânsito. Andar na contramão, “me inclua fora disso” como diria a eterna Hebe Camargo. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu