Ubatuba em foco

Resgate com velhos nomes e velhas práticas

Vivemos em uma época tida como democrática.Tenho minhas dúvidas. Se compararmos com outros tempos, em que pensar e externar o pensamento eram crime, sim vivemos uma democracia. No entanto, em vários aspectos, nossa democracia é apenas um coronelismo moderno ou mascarado. Sim, pois, pois. As imposições são veladas, mas as práticas do dia-a-dia não escondem a cultura do mandatário. Quando conseguiremos mudar essa cultura? QUEREMOS MUDAR ALGO? Qual a versão da vida que escolhemos? Sempre acreditei, desde meus tempos de Movimento estudantil, que antes da revolução deve haver a evolução. Será que para evoluir temos que retroceder? Qual o sentido do tal resgate? Em 2004 Ubatuba foi às urnas e votou na renovação. Qual? Como? E de que jeito? Elegendo nosso velho e conhecido Eduardo César, para Prefeito? Quem é o Eduardo César? É público que este nosso velho conhecido da política municipal, responde na justiça por ato de corrupção desde a época em que era vereador. Agora, exercendo o mandato de prefeito, terá foro privilegiado para responder aos processos nos quais é réu?
Agora vem aos poucos, trazendo para a vida política do município alguns ex-parlamentares acusados de práticas irregulares para assumir cargos de sua extrema confiança. Então questiono novamente: estamos resgatando com velhos nomes e velhas práticas.
Acorda Ubatuba!!! Abre os olhos meu povo, pois já cantava o Raul Seixas: quem não tem colírio, usa óculos escuro, Quem não tem filé come pão e osso duro, Quem não tem visão bate a cara contra o muro.

Jairo dos Santos – PT
Vereador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu