Lula disse não

Câmara: PT deve desistir de candidatura

Karla Correia
Brasília.O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a enquadrar o PT. Ontem, depois de uma reunião com o ministro da Coordenação Política, Tarso Genro, o presidente do PT, Marco Aurélio Garcia, disse que o partido deve desistir de se lançar na disputa pela presidência da Câmara. Embora o próprio Lula tivesse manifestado o seu interesse na manutenção de Aldo Rebelo no cargo, o PT estava disposto a lançar um candidato. A vontade da maioria não sobreviveu aos interesses políticos do governo.
- A eleição para a presidência da Câmara deve corresponder a esta política de coalizão mais ampla que estamos nos propondo a fazer e que o presidente vai implementar - disse Marco Aurélio Garcia, depois da reunião convocada pelo Palácio do Planalto para avaliar os resultados do encontro do diretório nacional da legenda, que aconteceu no fim de semana passado.
Segundo o presidente interino do PT, o partido não está irredutível e se mantém aberto a qualquer solução. Ele insiste no fato de que o partido tem candidato, embora ainda vá decidir se o nome será lançado.

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu