E agora, o que eu faço?

Fora do ar, Orkut "em construção" deixa usuários apreensivos

FERNANDA CRANCIANINOV da Folha Online
O site de relacionamentos Orkut está fora do ar desde a tarde de ontem, deixando milhares de usuários sem acesso ao serviço. Em setembro, o Orkut registrava mais de 30 milhões de usuários, sendo 60% brasileiros.
O Orkut exibe em sua página inicial o tradicional aviso "o orkut está em construção. por favor, volte em breve." (orkut is under construction. please check back soon). O motivo da manutenção não foi divulgado pelo Google, que administra o site.
Não há informações sobre quando o serviço estará de volta. Em tom de ironia, o site MeioBit (www.meiobit.com) sugere algumas alternativas aos "órfãos" do Orkut, "como e-mail, MSN, Google e a maldita porta da rua". O site Undergoogle (www.undergoogle.com/blog) declarou o "caos entre brasileiros". Uma internauta identificada como "brankinhausa" comenta que, nos EUA, houve uma pane relacionada aos dados do site, "estão loucos tentando contornar o problema".
Outra hipótese, mais plausível, é que o Google apenas esteja implementando novas ferramentas e reforçando a segurança e a legalidade de conteúdo no site.
Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu