Ubatuba

Promotor fala sobre reclamações de Eduardo Cesar

Sidney Borges
Ontem o Ubatuba Víbora publicou nota da assessoria do prefeito Eduardo Cesar comunicando sobre representações feitas contra o Promotor de Justiça Jaime Meira do Nascimento Junior junto ao Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília, e à Corregedoria Geral do Ministério Público, em São Paulo.

Hoje o Promotor falou ao Blog e não quis comentar o teor das acusações, mas contestou a afirmação de que está agindo de forma autoritária e ilegal. A tarefa do Ministério Público é fiscalizar. Faço questão de deixar claro que não existe perseguição ou parcialidade no andamento das investigações que envolvem funcionários da prefeitura, "não tenho opinião a favor ou contra ninguém, o dever de todo representante do MP é o mesmo do Prefeito, qual seja, o de trabalhar em prol da sociedade."

Falando sobre o Caso do IPTU, o Promotor disse que a materialidade da fraude está comprovada e os responsáveis estão sendo investigados. As denúncias chegaram e estamos averiguando com amparo do Poder Judiciário. Pessoas estão sendo ouvidas e medidas tomadas com vistas à apuração da verdade.

Sobre as reclamações o Promotor assim se colocou: “O fato do Prefeito ter proposto essas reclamações não significa afronta ao Ministério Público ou à minha pessoa. Reputo ser uma reação normal por conta da recente atuação do Ministério Público. Tenho certeza de que o Conselho Nacional do MP e a Corregedoria Geral do MP bem avaliarão o caso.

Finalizando, Dr. Jaime disse que a Promotoria de Justiça continuará buscando zelar pela aplicação das leis e dos princípios constitucionais vigentes. 

"É isto que a Sociedade espera de nós."

Twitter

Comentários

Considero bastante útil e esclarecedora essa medida de Eduardo Cesar. Mais uma vez toda a população e agora todo o Ministério Público poderão constatar a falta de lógica e de critérios de Eduardo Cesar.

Enquanto Eduardo pensava poder escapar impunemente da responsabilidade, por ação ou por omissão, no caso do processo envolvendo desvios de receita do IPTU, o mesmo, alardeava que toda a investigação era extremamente útil por demonstrar sua inocência. Chegou ao cúmulo de alegar que as investigações se constituíam em um atestado de idoneidade do ainda prefeito. Agora que a água começou a bater onde não devia, Eduardo Cesar muda drásticamente de opinião e tal e qual criança mimada diz que não brinca mais. Lugar de criança mimada é em casa debaixo da saia da mãe!

Com relação ao suposto dano a imagem de Eduardo, cabe resaltar que o mesmo é o principal responsável pelas máculas no que restou da própria imagem.


Marcos de Barros Leopoldo Guerra
RG 15.895.859-7 SSP-SP

marcospenteadoguerra@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu