Croniqueta

Dos trios

Sidney Borges (publicado originalmente em fevereiro de 2005)
Corintianos velhos gostam de lembrar de Tuffy, Grané e Del Debbio e também de Jango, Brandão e Dino.


Trios amorosos sempre houve, a bíblia cita um em especial formado pelo patriarca Abraão, sua esposa Sara e a criada Agar.

Na literatura há que ser lembrado o trio vanguardista, Henry Miller, June Miller e Anais Nin ou então o beatnik Jack Kerouac e sua vida atribulada com Neal e Carolyn Cassady.

Trios musicais evocam Los Panchos, Irakitan e Marayá, e mais modernamente o Trio Esperança, aquele do "Filme Triste". Nos dias dos "tríduos momescos" ficou famoso o trio elétrico de Armandinho Dodô e Osmar, embora eu tenha passado horas "atrás do trio elétrico" de Caetano Veloso.

Lalá, Lelé e Lili são as sobrinhas da Margarida, namorada do Donald, que também tem sobrinhos, Huguinho, Zézinho e Luisinho. Walt Disney pretendia cruzar esse bando de patos e montar uma granja.

Os Três Patetas eram bufões, já os Três Mosqueteiros salvaram a Rainha. O Pai, o Filho e o Espírito Santo configuram um único Ser, embora o Espírito Santo também seja uma pomba o que me levou no catecismo a três bombas.

Joguei três moedas na fonte e tocou "Three coins in the fountain", o que me fez desconfiar ser a fonte uma Wurlitzer disfarçada.

"Três dias do Condor" foi dirigido por Sidney Pollack enquanto Sêmele, Zeus e Hera ainda não foi filmado, mas certamente terá a Grécia como cenário.

Há três vértices nos triângulos cuja soma dos ângulos internos vale cento e oitenta graus, embora Lobachevsky não concorde.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu