Manchetes do dia

Domingo, 24 / 12 / 2006

Folha de São Paulo:
"Aeroportos vivem 4º dia de tumulto, atrasos e prisões"
No quarto dia de caos nos aeroportos, o presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Milton Zuanazzi, anunciou que a crise no setor aéreo estava "quase debelada" e a situação da TAM, que não tinha aviões suficientes para realizar os vôos programados, estaria regularizada até hoje. O governo deu "garantia" de que não haverá novos transtornos às vésperas do Ano Novo. Até as 10h30 de ontem, 300 vôos estavam com mais de uma hora de atraso (44% de um total de 675) e 14 haviam sido cancelados. Na sexta, o caos aéreo bateu seu recorde desde o início dos problemas em novembro: 52% dos vôos atrasados. A TAM precisou fretar um total de 14 aeronaves, sete delas da Força Aérea Brasileira. As vendas de passagens da empresa seguem suspensas até hoje. (...)


O Globo:
"Apagão já cancelou 3 mil vôos no pior ano da aviação"
No pior ano da história da aviação no Brasil, a crise nos aeroportos cancelou mais de três mil vôos, só nos últimos três meses. (...) Além disso, o número de acidentes em 2006 chegou a 66, o maior desde 2001, com 212 mortes. Em meio a problemas de gestão do governo e ao precário atendimento das companhias aos clientes, o setor também vive este ano um descompasso: enquanto a demanda pelo transporte aéreo subiu 13%, a oferta de assentos cresceu somente 7,8%. (...)


O Estado de São Paulo:
"Ajuda da FAB não diminui caos aéreo"
Agressões, passageiros presos, funcionários da TAM abandonando o check-in, filas ainda mais quilométricas. Este foi o cenário ontem nos maiores aeroportos do Brasil - principalmente nos terminais de Cumbica e Congonhas, em São Paulo, Tom Jobim, no Rio, e Confins, em Belo Horizonte. A decisão do governo de anteontem, de colocar aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) à disposição da TAM, não diminuiu o caos que afeta milhares de passageiros desde quarta-feira. (...) O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que espera para hoje a normalização do tráfego aéreo e um ano-novo sem problemas. Afirmou ainda que este "não é o momento de achar culpados" pela crise. "Temos de resolver o problema", continuou, ressaltando que a quebra da Varig deixou uma lacuna no setor aéreo. "Vamos ter de abrir uma discussão com as empresas, para adquirirem mais aviões, porque o Brasil precisa crescer".


Correio Braziliense:
"O pesadelo dos aeroportos"
Passageiros em Brasília e em todo o país enfrentam mais um dia de atrasos e cancelamentos de vôos. Lula acusa empresas de vender bilhetes sem ter vagas em aviões. E Anac promete fiscalizar centrais de reservas. (...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu