Manchetes do dia

Segunda-feira 7 / 12 / 2015

O Globo
"Dilma busca respaldo em juristas e governadores"

Planalto articula ações para derrubar impeachment e conter grupo de Temer

Governo aposta na divisão do PMDB e reúne líderes para fechar tropa de choque na comissão especial que vai analisar pedido

Para enfrentar o processo de impeachment e o grupo que se articula em torno do vice-presidente Michel Temer, o governo monta uma ofensiva política, jurídica e social. No campo político, o ministro Ricardo Berzoini se reúne hoje com líderes da base aliada para formar uma tropa de choque na comissão especial. A presidente, por sua vez, recebe governadores amanhã em busca de apoio. No front legal, 30 juristas contrários ao impeachment estarão hoje com Dilma para apresentar estratégias de defesa. E no setor social, o governo conta com a militância petista. No PMDB dividido, o líder na Câmara, Leonardo Piciani, disse que indicará os nomes à comissão especial sem consultar Planalto ou a cúpula da legenda.

Folha de S.Paulo
"'Dilma nunca confiou em mim', afirma Temer"

No sábado, presidente disse esperar “integral confiança” por parte do vice

Um dia depois de a presidente Dilma Rousseff (PT) dizer que espera “integral confiança” de seu vice durante a tramitação do impeachment, Michel Temer (PMDB) respondeu: “Ela nunca confiou em mim”.

A declaração surgiu em conversa com amigos. Desde que foi aberto o processo pelo afastamento da petista, Temer evitou se manifestar publicamente em defesa de Dilma, o que gerou reclamações do governo federal.

Temer disse a aliados que não cabe a ele fazer oposição à presidente nem liderar movimentos para tirá-la do Palácio do Planalto, mas não demonstrou nenhuma disposição para responder aos apelos de Dilma.

O governo vê um lado positivo na atitude de Temer e de parte do PMDB: pode gerar uma rede de solidariedade à presidente. 

O Estado de S.Paulo
"Planalto e oposição disputam apoio de setor empresarial"

Emissários de políticos contra e a favor de impeachment ouvem de empresariado que solução deve ser rápida

Defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff, ministros de Estado e líderes aliados do governo vão intensificar a partir de hoje a busca por apoio no empresariado, suporte considerado fundamental pelos dois lados da disputa, relata Alberto Bombig. Os primeiros contatos foram feitos na sexta-feira e no fim de semana, por emissários do Palácio do Planalto, do PSDB e do vice-presidente Michel Temer (PMDB), que possui uma rede privilegiada de interlocutores na economia. Por enquanto, o recado transmitido aos políticos foi claro: o setor produtivo tem pressa em encontrar uma solução para a crise. A grande preocupação dos empresários é entrar em 2016 longe de uma definição, o que agravaria a situação econômica Na avaliação do Planalto, se o empresariado fechar questão pelo impeachment, ficará muito difícil evitá-lo. 
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu