Manchetes do dia

Quinta-feira 28 / 05 / 2015

O Globo
"Senado muda aposentadoria, mas Dilma deverá vetar"

Ajuste está quase concluído, com alterações na concessão de pensões

Presidente sai em defesa dos ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento); portaria a ser publicada hoje prevê corte de 15% dos gastos do governo com custeio da máquina pública

Contrariando o governo, o Senado confirmou ontem mudança no fator previdenciário, já aprovada na Câmara, mas que deverá ser vetada pela presidente Dilma. Renan Calheiros (PMDB), presidente do Senado, porém, já fala em derrubada do veto. Mas, na queda de braço que trava desde o começo do segundo mandato com o Congresso, Dilma conseguiu vitória decisiva para o ajuste fiscal, pois o Senado também aprovou regras mais duras para a concessão de pensões e auxílio-doença. 

Folha de S.Paulo
"Corrupção no futebol põe na prisão ex-presidente da CBF e mais sete"

Operação na Suíça deflagra maior escândalo da história do esporte
EUA dizem que Marin recebia propina ao negociar competições
Autoridades apontam crimes de US$ 150 milhões

José Maria Marin, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e sete dirigentes estrangeiros ligados à Fifa foram presos em Zurique (Suíça), no maior escândalo de corrupção da história do futebol. Eles são investigados nos EUA por supostos crimes de corrupção envolvendo cerca US$ 150 milhões, principalmente na negociação de direitos comerciais de competições. Bancos norte-americanos eram utilizados na transferência de dinheiro. Segundo autoridades dos EUA, Marin recebia montantes anuais para privilegiar as empresas de marketing esportivo Traffic e Klefer. Outros brasileiros citados na investigação são J. Hawilla, dono da Traffic, e José Lazaro Margulies, intermediador de contratos com emissoras de televisão. Todos os detidos na Suíça foram banidos provisoriamente do futebol e estão sujeitos à extradição para os EUA, para julgamento. Se condenados, podem pegar até 20 anos de cadeia. Joseph Blatter, presidente da Fifa e candidato à reeleição no pleito desta sexta (29), disse ser “um momento difícil para o futebol”. A presidente Dilma defendeu a investigação: “Permitirá maior profissionalização do futebol”.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu