Manchetes do dia

Terça-feira, 02 / 12 / 2014

O Globo
"Governo pressiona Congresso com verba"

Planalto condiciona liberação de emendas à alteração da meta fiscal 

Oposição acusa Executivo de chantagear parlamentares para forçar a aprovação da regra que permite descumprir superávit; Dilma reúne líderes e diz que, sem mudança, estados e municípios sofrerão consequências 

O governo condicionou a liberação de mais R$ 444,7 milhões para emendas individuais de parlamentares à aprovação da proposta que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014 e permite ao governo descumprir a meta fiscal deste ano. Essa condicionante está explícita no decreto editado na última sexta-feira que promete ampliar em R$ 10 bilhões os gastos com toda a máquina pública. Semana passada, uma rebelião da base aliada impediu a aprovação da mudança da meta fiscal. Nova votação está prevista para hoje. Para a oposição, o governo está fazendo chantagem com os parlamentares.

Folha de S.Paulo
"Gasolina no Brasil tem até 24% de sobrepreço"

Depois de registrar perdas desde 2010, Petrobras agora ganha com defasagem

O preço da gasolina praticado no Brasil está de 20% a 24% mais caro no Brasil do que no golfo do México, principal referência internacional. No diesel, essa diferença é de cerca de 15%. O preço do barril do petróleo vem recuando drasticamente. Em 12 meses, a queda é de 32%, mas esse recuo não foi repassado no país. Após a reeleição de Dilma, houve alta de 3% para a gasolina e de 5% para o diesel. Esse movimento vai na contramão da política adotada pela gestão petista de 2010 até outubro passado, quando a Petrobras subsidiou a venda de gasolina no mercado interno, com o barril mais valorizado, para não elevar ainda mais a inflação. O auge da defasagem contrária à estatal foi de 30%. O governo tenta recuperar parte das perdas da companhia. Procurada, a empresa não comentou.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu